Política | 26/06/2010 03h41min
Educação é a principal preocupação de crianças e adolescentes e é o tema abordado com mais frequência nos textos que participam do concurso cultural Jovem Cidadão. A segunda etapa termina hoje, com a publicação dos finalistas de junho. Eles deveriam responder à pergunta “Que projetos para os jovens os políticos poderiam criar e por quê?”
Dezenas de estudantes de todo o Rio Grande do Sul enviaram trabalhos propondo aos políticos projetos voltados aos jovens. Marina Camargo Lunardi, de Nova Prata, Melissa Nadal Duarte, de Porto Alegre, e Fabiane Goetze, de Sinimbu, uma de cada categoria proposta pelo concurso, foram as vencedoras desta fase.
Escolas participaram com o envio de redações dos alunos, com destaque para as colaborações do Colégio Estadual Professor Jacob Milton Bennemann, de Feliz, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Reinaldo Cherubini e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Angela Pellegrini Paludo, ambas de Nova Prata, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joanita Giacomelli Tavares, de Campestre da Serra, do Colégio Raymundo Carvalho, de Alegrete, do Instituto Estadual de Educação Visconde de Taunay, de Iraí, e do Instituto Maria Auxiliadora, de Porto Alegre.
Para quem quer participar, ainda há tempo. Outras duas etapas do concurso estão previstas, uma para publicação no final de julho e outra no final de agosto.
Confira os escolhidos:
Um olhar jovem sobre as eleições
Procura-se... oportunidade!
Projeto para incentivar talentos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.