| 25/06/2010 14h46min
Atualizada às 14h53min
Depois de abandonar o treino e ir para casa, Walter deixou seu apartamento dizendo que voltaria para a concentração do Inter. O grupo de jogadores está hospedado no Hotel Blue Tree, na Lucas de Oliveira, mas o atacante deixou o Beira-Rio por volta das 9h e foi para seu apartamento, no Bairro Menino Deus. Às 13h35min, saiu do prédio usando roupa normal, não o fardamento do clube, e sem carregar bagagem. Foi buscado pelo seu assessor, conhecido apenas como Dudu.
Questionado para onde estava indo, afirmou:
— Aí tu já queres demais.
Diante da insistência do repórter, querendo saber se ele iria voltar para a concentração, confirmou:
— Vou.
No entanto, Walter não foi visto até agora chegando à concentração. Em nenhum momento, Walter olhou para o repórter. Passou rapidamente, não quis dar mais declarações e entrou no carro de Dudu, que arrancou imediatamente.
Jogador abandonou o treino
Walter pode estar deixando o Inter. O vice de futebol, Fernando Carvalho, confirmou a saída de Walter do treino, mas negou a transferência do atacante.
— Ele teve um problema particular e teve que sair do treino. Estamos mandando alguém na casa dele para ver isso. Não tem nada a ver com negociação. Também não é nada físico. Não existe negociação com o Porto. É um problema de ordem particular que o obrigou a sair do treino — explicou.
A transferência de Walter do Beira-Rio também é negada com veemência por Téo Cosntantin, um dos empresários do jogador. Em São Paulo, ele garantiu que não há nenhuma proposta oficial pelo jogador, nem negociação em andamento.
— Não há absolutamente nada pelo Walter. Não recebemos nenhuma proposta pelo jogador. Isso é notícia plantada — disse Constantin, que desligou o telefone ao ouvir que o jogador havia confirmado a negociação.
Em entrevista para a Rádio Bandeirantes, Walter confirmou que está de saída.
— Eu saí pra resolver problemas. Eu já estou quase vendido e aí estou resolvendo meus problemas.
Questionado pela reportagem se o seu destino seria o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atacante foi evasivo:
— Isso eu não sei ainda, tem que ver. Tem que ver com o meu empresário.
A saída intempestiva de Walter do vestiário hoje pela manhã estaria atrelada à arrastada negociação para o futebol europeu. Segundo um fonte ligada ao Inter, o atacante chegou ao vestiário, se fardou e mudou de ideia quanto ao resto do dia. Ele teria se irritado com a negação do Inter em negociá-lo.
Walter passou no hotel em que o Inter está concentrado para a intertemporada, pegou seus pertences e outra vez tomou o caminho de casa.
O Inter estaria negociando havia alguns dias com a Gestifute, que lidera o ranking de negócios dos agentes Fifa. Comandada pelo português Jorge Mendes, um dos agentes mais influentes do lado de lá do Atlântico, o Gestifute é o mesmo que levou Anderson do Grêmio para o Porto em 2005. No ano passado, a carteira de negócios do consórcio seria estimada em 405 milhões de euros.
Confira a agenda do Inter:
Walter deixou seu apartamento às 13h35min, sem nenhum material do clube
Foto:
Eduardo Cecconi
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.