| 25/06/2010 10h46min
A comemoração pelo 2 a 1 da Holanda sobre Camarões, nesta quinta, no Green Point, em Cidade do Cabo, foi além da torcida. O fisioterapeuta Dick van Toorn exaltou o retorno de Robben. O profissional foi o responsável pelo tratamento intensivo que o atacante fez para poder estar em condições de jogar a Copa.
Robben sofreu uma lesão na coxa esquerda no último amistoso antes do Mundial, contra a Hungria, no dia 5 de junho. Enquanto o elenco holandês viajou para a África do Sul, o jogador ficou em seu país para se tratar com Van Toorn. Ele só foi para o país da Copa no dia 13 e, desde então, vinha se tratando para estrear.
– Estou feliz pela volta de Robben e pelo que ele pôde desempenhar. É claro que você fica tenso. Muitas pessoas acreditavam que não era possível a recuperação em curto prazo para que Robben ficasse em forma. Depois do chute dele na trave, eu fiquei mais tranquilo, não estava mais machucado – afirmou o fisioterapeuta ao jornal holandês De Telegraaf.
Van Toorn, por outro lado, não se sente o salvador por ter recuperado a tempo o principal jogador da Holanda.
– Não devo receber qualquer louro. Eu só preciso ter a certeza de que ele está 100% para ficar feliz. Foi bom vê-lo conseguir se recuperar – destacou.
Contra Camarões, Robben entrou aos 27 minutos do segundo tempo e participou do lance do segundo gol. O atacante chutou a bola na trave e Huntelaar pegou o rebote.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.