clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/06/2010 06h10min

Disputa entre Chile, Espanha e Suíça define adversário do Brasil

Campeões europeus precisam vencer os sul-americanos e torcer para Honduras não ser goleada

Depois da definição da posição na qual a Seleção Brasileira se classificará para as oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, chegará o momento de conferir quem será o adversário. Dois jogos decidem o Grupo H, ambos marcados para as 15h30min (horário de Brasília) desta sexta. Precisando de um empate, o líder Chile enfrenta no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, a Espanha, que precisa ganhar com uma margem de diferença ao menos igual à de uma eventual vitória da Suíça sobre Honduras no Free State, em Bloemfontein.

O clicEsportes acompanha a definição do Grupo H minuto a minuto

Confira a página do clicEsportes no Facebook

A seleção do Chile foi, até agora, a que apresentou o melhor futebol do grupo. Sob o comando de Marcelo Bielsa, venceu as duas partidas disputadas na primeira fase, contra Honduras e Suíça, por 1 a 0. Embora seja um placar simples, o resultado não mostra o que foram os jogos. A novidade é a volta do meia Valdivia, ex-Palmeiras. Suazo, craque da seleção e artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas, está barrado pelo treinador e dá lugar ao Mago.

– Em todas as partidas tentamos ser protagonistas, mas às vezes não depende apenas das nossas próprias intenções, mas sim da resistência que o rival oferece. Diante da Espanha, tentaremos ser os protagonistas, porque, no meu ponto de vista, é a melhor maneira de ser superior ao oponente – diz Bielsa.

Na campeã europeia Espanha, que chegou à África do Sul como uma das grandes favoritas, o técnico Vicente del Bosque vai contar com força total. Iniesta volta depois de ser poupado contra Honduras e Fernando Torres vai formar, mais uma vez, dupla de ataque com David Villa. Sergio Ramos está confirmado, após ser poupado do treino de quarta.

Torres, que ficou de fora da estreia contra a Suíça, não conseguiu marcar no embate diante do Chile, já está precavido e sabe que a obrigação dos chilenos é apenas pelo empate.

– Jogaremos contra o Chile sabendo que, para eles, basta um empate. Sabemos que será uma partida com armadilhas, pois eles não estão acostumados a se defender, mas temos confiança – avisa.

Já a Suíça não poderá, mais uma vez, contar com o zagueiro Senderos, um dos principais jogadores da equipe, que sofreu lesão no tornozelo na estreia contra a Espanha. Além dele, Behrami, expulso na última partida, será substituído por Barnetta. A esperança de gols dos europeus fica por conta do artilheiro Frei, que não participou da primeira rodada diante da Espanha e foi discreto na segunda partida, contra a seleção chilena. Em um time cuja principal qualidade é a defesa, o atacante espera provar que o setor ofensivo também é eficiente.

– Também somos capazes de fazer gols. Estamos confiantes, queremos a vitória de qualquer maneira. O grupo está unido e esse pensamento está tomando conta de nós. Não quero pensar na derrota, vou pensar positivo, tenho certeza que vamos passar para as oitavas – previu.

Do lado hondurenho, o problema é o ataque. A equipe ainda não marcou gol no Mundial e, nas sete partidas disputadas na temporada, balançou as redes apenas duas vezes, contra a fraca Bielorrússia. O atacante Suazo, principal estrela da seleção, ficou fora da estreia e não deu grande contribuição no segundo jogo, contra os espanhóis. O capitão da equipe, Guevara, pregou muito respeito aos suíços e colocou-os como grandes candidatos, inclusive, ao título da Copa.

– Não podemos só atacar, atacar e atacar. Temos de ser inteligentes. A Suíça também tem um bom time e está lutando para avançar no torneio. Será um bom jogo e muito disputado. Claro que eu espero que o Chile vença a Espanha enquanto nós fazemos a nossa parte – afirmou.

Caso a combinação sescrita por Guevara aconteça, Hondoras ainda precisa aplicar uma goleada para se classificar, pois tem saldo de gols -3, contra 0 da Suíça e 1 da Espanha.

CLICESPORTES
Copa do Mundo, terceira rodada, 25/06/2010
Horário:
15h30min (de Brasília).
Estádio: Loftus Versfel, em Pretória (AFS).
Arbitragem: Marco Rodriguez, auxiliado por Jose Luis Camargo e Alberto Morin (trio mexicano)
O jogo no ar: RBS TV, SporTV, Band, ESPN Brasil transmitem. Rádio Gaúcha abre jornada às 15h20min.
CHILE ESPANHA
Bravo; Medel, Ponce, Jara e Vidal; Estrada, Isla, Beausejour e Valdivia; Sánchez e González. Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; Fernando Torres e David Villa.
Técnico: Marcelo Bielsa. Técnico: Vicente del Bosque.
Copa do Mundo, terceira rodada, 25/06/2010
Horário:
15h30min (de Brasília).
Estádio: Estádio Free State, em Bloemfontein (AFS).
Arbitragem: Hector Baldassi, auxiliado por Pablo Fandino e Mauricio Espinosa (trio argentino).
O jogo no ar: ESPN Internacional e SporTV 2 transmitem. Rádio Gaúcha abre jornada às 15h20min.
SUÍÇA HONDURAS
Benaglio; Lichtsteiner, Von Bergen, Grichting e Ziegler; Inler, Huggel, Gelson Fernandes e Barnetta; Frei e NKufo. Valladares; Mendoza, Chávez, Figueroa e Izaguirre; Guevara, Wilson Palacios, Núñez e Turcios; Suazo e Pavón.
Técnico: Ottmar Hitzfeld. Técnico: Reinaldo Rueda.
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.