| 22/06/2010 21h56min
Após golear a Coreia do Norte por 7 a 0, Portugal está muito perto de garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Basta um empate contra o Brasil na próxima sexta-feira, dia 25, às 11h, para ficar com a segunda posição do Grupo G e classificar-se para a próxima fase. Se perder para o time de Dunga por um gol de diferença, a seleção lusitana só fica de fora se a Costa do Marfim aplicar uma arrasadora goleada de 9 a 0 na Coreia do Norte. Uma vitória daria a primeira colocação à Portugal.
A proximidade da vaga, no entanto, não faz o técnico Carlos Queiroz pensar no provável e temido confronto das oitavas de final contra a Espanha. Uma vítória sobre o Chile, também na sexta-feira, fará a Fúria encarar o segundo colocado do grupo de Brasil e Portugal no mata-mata. Segundo o treinador português, isso não o preocupa:
— Evitar a Espanha? O mais importante é passar à fase seguinte, depois temos de aceitar o que estiver à nossa frente. Não jogamos com os outros, nem para os outros. Jogamos o nosso campeonato. Um jogo de cada vez, tentar fazer o melhor e quem vier, vem. Portugal estará aí para jogar — declarou Queiroz nesta terça-feira, dia 22.
Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate contra um Brasil já classificado e sem Kaká, o comandante português não crê que a vaga já esteja garantida. Segundo Queiroz, só com muito esforço o time de Cristiano Ronaldo evitará surpresas desagradáveis na última rodada da primeira fase:
— Ainda não estamos nas oitavas. Há que concentrar a atenção no jogo com o Brasil. O resto não interessa nada. O que me interessa é jogar bem e seguir em frente. Temos de trabalhar o máximo para não sermos surpreendidos. Por isso, quero concentração máxima para conseguir o melhor resultado possível na próxima sexta-feira — completou.
A tabela do Mundial da África
Carlos Queiroz (à frente) quer concentração máxima contra o Brasil para evitar uma eliminação precoce
Foto:
Miguel Riopa, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.