Eleições | 22/06/2010 19h07min
O nome do deputado estadual gaúcho Daniel Bordignon (PT), que tentará a reeleição, aparece na lista dos possíveis inelegíveis do Tribunal de Contas da União (TCU). Na época em que era prefeito em Gravataí, o parlamentar teve as contas de 2004 rejeitadas pelo TCU.
No total, 115 dos quase 5 mil agentes públicos listados pelo TCU são do Rio Grande do Sul. Todos tiveram contas julgadas irregulares nos últimos oito anos.
O político com irregularidade nas contas precisa de uma decisão da Justiça que suspenda ou anule o entendimento do Tribunal para ter o registro de candidatura e concorrer nas eleições. Segundo Bordignon, uma liminar garante sua candidatura.
Ouça a reportagem da Rádio Gaúcha:
O ex-vice governador do Estado Vicente Bogo (PSDB) também aparece na lista por condenação na época em que era dirigente de entidade que representa cooperativas. Pré-candidato ao Senado, disse que não entende o motivo da divulgação de seu nome pelo TCU. De acordo com Bogo, há um recurso na Corte aguardando análise.
O TCU encaminhou os nomes ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo para o registro de candidaturas termina no dia 5 de julho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.