clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 22/06/2010 09h09min

"Eu considero um adiamento", diz Lara sobre o fim de pré-candidatura

Deputado confirmou que PTB ficará neutro nas eleições estaduais

Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, o deputado Luis Augusto Lara (PTB) comentou o fim de sua pré-candidatura ao Governo do Estado, anunciada nesta segunda-feira, e avaliou a pré-campanha que estava fazendo desde 2009.

— Eu trabalhei muito. O meu sentimento é um sentimento de muitas pessoas que queriam a renovação, a oxigenação — lamentou o deputado, acrescentando que ainda não desistiu de concorrer ao Piratini:

— Eu não considero uma desistência, eu considero um adiamento.

O deputado confirmou que o PTB ficará neutro nas eleições estaduais e só tomará uma decisão definitiva sobre a candidatura majoritária no segundo turno, depois da formação de uma bancada. Opção que deve ser compartilhada pelos Democratas.

— Mantenho acesa em mim a vontade de disputar, mas tenho que acatar a decisão do meu partido e a escolha dos Democratas, que escolheram priorizar as eleições parlamentares.

Lara avaliou um crescimento positivo do conhecimento de seu nome na pré-campanha, porém o aumento não foi viável para oficializar uma candidatura. Em novembro do ano passado, o deputado era conhecido por 8% da população. Hoje, 21% das pessoas já ouviram falar em seu nome, o que ainda é pouco "se comparado com os demais candidatos, os dois ex-prefeitos e a governadora, que têm 90% das pessoas que já conhecem ou ouviram falar", acredita Lara.

— Um dos motivos [da desistência] foi não conseguir ter o empuxo necessário para que o Rio Grande pudesse nos conhecer antes do período eleitoral — acrescenta o deputado.

Durante a entrevista, Lara explicou que a desistência dos partidos que faziam parte de uma "frente para a renovação e para a oxigenação", que contava com onze siglas e terminou com duas, foi fundamental para o fim de sua candidatura.

— Não reunimos as condições, nem políticas, nem estruturais, para manter essa campanha majoritária, esta disputa para o governo do estado. Houve a desistência dos partidos, que tiveram a ideia de uma frente ampla, e a falta de estrutura para a campanha, porque, mal ou bem, estávamos competindo com o representante do governo federal, o representante do governo do estado e o representante da prefeitura de Porto Alegre.


Ouça a entrevista do deputado Luis Augusto Lara ao Gaúcha Atualidade:

ZERO HORA.COM
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.