| 20/06/2010 06h10min
Lutando para garantir classificação à segunda fase da Copa do Mundo de forma antecipada, a Seleção Brasileira enfrenta a Costa do Marfim neste domingo, às 15h30min (horário de Brasília), em Joanesburgo. A partida será no Soccer City, palco da abertura e da final do torneio.
O clicEsportes faz acompanhamento minuto a minuto do jogo com a participação dos correspondentes que estão na África do Sul
Acima da classificação, porém, a equipe de Dunga busca convencer os torcedores, o que, na estreia contra a Coreia do Norte, não aconteceu. O técnico Dunga não deve promover mudanças visando à mudança de estilo da equipe.
O meia reserva da Seleção, Júlio Baptista, analisou o próximo adversário do Brasil, e disse como devem ser estudados os marfinenses para que não ocorra nenhum tipo de surpresa.
– A Costa do Marfim tem uma grande força física, quase todos o jogadores atuam na Europa e sabem jogar. Praticamente não tem segredo nenhum, conhecemos a maioria. Vamos estudar os pontos fortes da seleção deles para tentar neutralizá-los.
A Costa do Marfim tem de vencer a Seleção Brasileira caso queira maximizar suas chances de avançar para as oitavas de final sem depender de outros resultados. Para isso, deve contar com o retorno de Didier Drogba, o grande astro da equipe, que ficou de fora da partida de estreia, diante de Portugal, que terminou sem gols.
O goleiro da Seleção Brasileira, Júlio César, elogiou o atacante marfinense, mas não deixou de ressaltar o fato de ele ter sido superado no duelo contra o brasileiro Lucio, quando as equipes em que atuam se enfrentaram pela Liga dos Campeões da Europa.
– Eu joguei contra o Drogba nas oitavas da Liga dos Campeões. Ele praticamente não jogou no primeiro jogo, o Lúcio o anulou. No segundo jogo, teve poucas chances e foi expulso. Mas é um atacante de área, finaliza bem e tem um jeito particular de bater na bola. É preciso atenção – declarou.
Mesmo com a volta do astro, o volante Eboué confia mais no senso coletivo da seleção africana, e ressaltou a força do conjunto da seleção comandada pro Sven-Göran Eriksson.
– Acreditamos na equipe com ou sem ele. Seria ótimo para nós que ele jogasse, mas confiamos em todos os jogadores e também no nosso coletivo – afirmou.
FICHA TÉCNICA
BRASIL
Júlio César, Maicon, Lucio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva (Josué), Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luis Fabiano. Técnico: Dunga.
COSTA DO MARFIM
Barry, Tiené, Zokora, Kolo Touré e Demel; Tiotê, Yaya Touré, Ebouê, Gervinho e Kalou; Dindanê (Drogba). Técnico: Sven Göran-Ericksson.
Estádio: Soccer City, Joanesburgo.
Data/hora: 20/6/2010 - 15h30min (de Brasília).
Árbitro: Stephane Lannoy (FRA).
Auxiliares: Eric Dansault (FRA) e Lauren Ugo (FRA).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.