| 19/06/2010 15h14min
Na manhã deste sábado, a Copa do Mundo presenciou mais erros de goleiros. As vítimas da vez foram o camisa 1 do Japão e o de Gana. O primeiro, não conseguiu espalmar uma finalização e a bola acabou entrando. O gol resultou na derrota japonesa por 1 a 0 para a Holanda. Já o segundo, não encaixou a Jabulani depois de uma cobrança de falta e, no rebote, o placar foi aberto para a Austrália, mas Gana conseguiu empatar.
O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, fez coro a jogadores e goleiros e registrou sua reclamação quanto a bola utilizada neste Mundial. Ele lembrou que ele tem influenciado jogadas importantes e aumentado o número de erros, que eram mais dificies em Copas do Mundo.
– É uma bola muito rápida, e toda mudança precisa de um tempo para adaptação. Essa bola cria dificuldades, atua ativamente em algumas jogadas decisivas de alguns jogos. Também vimos erros raros de acontecer em Copas – disse.
O comandante da Celeste, porém, lembrou que a bola é a mesma utilizada por todas seleções, mas ressaltou que, nas jogadas aéreas, tem de ter muita atenção.
– É a mesma bola para todo mundo. Mas é consenso que, nas jogadas aéreas, quase não há tempo para se corrigir, caso você faça alguma movimentação errada. É uma bola muito rápida – afirmou, salientando que reclamações são inúteis, já que a Jabulani continuará sendo usada.
– Em todo caso, não dá para fazer muitos comentários porque eles são irrelevantes. A Copa vai continuar sendo jogada com essa bola – concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.