| 18/06/2010 13h59min
A seleção da Alemanha teve chances para conseguir pelo menos o empate com a Sérvia nesta sexta-feira, em Port Elizabeth. A mais clara delas no pênalti cometido pelo zagueiro sérvio, Vidic, ao colocar a mão na bola dentro da área. No entanto, Podolski bateu mal, o goleiro Stojkovic defendeu e os alemães sofreram sua primeira derrotada na Copa do Mundo da África do Sul. Mesmo com o pênalti desperdiçado técnico Joachim Low isentou o camisa 10 de responsabilidade no resultado adverso.
– Podolski e Schweinsteiger são normalmente cobradores muito confiáveis. Não fomos felizes hoje. A vitória não era mesmo para nós – lamenta Low.
Confira o minuto a minuto da partida
O treinador alemão comentou também a expulsão do atacante Klose no primeiro tempo afirmando que a falta não teria sido para cartão.
– Klose não fez uma falta violenta. Mas teria de ser mais cuidadoso – explica.
Joachim Low ainda reconheceu que, apesar das expectativas para a segunda partida, a Alemanha teve uma atuação abaixo do esperado.
– No primeiro tempo tivemos problemas para encontrar nosso jogo. Não fomos tão ariscos quanto planejávamos. Na segunda etapa, demos tudo e criamos várias oportunidades – finaliza o técnico alemão.
Agora, a Alemanha precisa vencer sua última partida na fase de grupos para avançar às oitavas de final sem se preocupar com resultados paralelos das outras equipes. Na próxima rodada, os alemães encaram a seleção de Gana, que venceu na estreia e ainda faz o segundo jogo, contra a Austrália, amanhã.
CLICESPORTES E LANCEPRESS
Joachim Low diz que Podolski não teve culpa na derrota da Alemanha para a Sérvia pela segunda rodada da Copa do Mundo
Foto:
Liu Jin, AFP
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.