| 16/06/2010 09h01min
Diego Armando Maradona, técnico da Argentina, está sempre cercado de polêmicas. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o treinador respondeu às recentes críticas recebidas dos ex-craques Pelé e Michel Platini.
Na última segunda-feira, Pelé afirmou que Maradona só se tornou técnico da Argentina porque estava precisando de dinheiro. Para o brasileiro, a contratação do ex-jogador argentino como treinador da seleção foi um erro de Julio Grodona, presidente da Associação de Futebol Argentina. No estilo polêmico de sempre, Diego Maradona respondeu, alfinetando o Rei.
– Não vou falar do Pelé porque ele tem de voltar para o museu – dispara Maradona.
O comandante argentino também foi ríspido ao responder os comentários de Michel Platini, presidente da UEFA. O francês havia dito que não confia em Maradona no cargo de treinador e provocou dizendo que, como técnico, ele era um grande jogador.
– Isso não me surpreende, sempre tivemos uma relação distante. Oi, tchau e nada mais. Mas sabemos como são os franceses, ele é francês e se acha maior do que todo mundo – rebate o ex-craque.
Maradona aproveitou o assunto Jabulani para reforçar as críticas à dupla. Questionado sobre a qualidade da bola da Copa do Mundo, o argentino se esquivou da resposta, mas mandou novo recado a Pelé e Platini.
– Não quero falar da bola porque todo mundo já falou: goleiros, jogadores... Ela influi bastante, mas acho que o Pelé e o Platini poderiam ver se a bola é boa ou ruim em vez de ficarem falando de mim – finaliza.
A Argentina volta a campo nesta quinta-feira, contra a Coreia do Sul, no confronto entre os invictos do Grupo B, pela segunda rodada do grupo na Copa do Mundo da África do Sul.
LANCEPRESS
Depois de alfinetar Pelé e Platini, Maradona pede que os ex-craques vejam por si mesmo se a Jabulani é boa ou ruim antes de falar dele
Foto:
Daniel Garcia, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.