| 14/06/2010 06h54min
Dono da camisa 9 da Seleção Brasileira, o atacante Luís Fabiano é a grande esperança de gols do Brasil na Copa. Mas ele tem enfrentado um jejum de gols que já dura cinco partidas e admitiu que tem lhe incomodado. O atacante, no entanto, aposta no seu bom retrospecto em estreias para conseguir ajudar o Brasil no duelo diante da Coreia do Norte, na terça-feira, em Joanesburgo.
Além de passar em branco nos últimos cinco jogos que fez pela seleção, Luís Fabiano tem mostrado um aproveitamento ruim nos treinos durante a preparação para a Copa.
— Estou passando por um jejum, mas, para quem tem fome de gols, isso não vai atrapalhar — afirmou o atacante.
A confiança de Luís Fabiano de que o jejum pode acabar no jogo de terça-feira ganha ainda mais força diante do seu retrospecto.
— Ter um histórico de gols bom em estreias me deixa mais tranquilo — falou o atacante de 29 anos, que é o artilheiro da Seleção desde que Dunga assumiu o comando em 2006. Foram 19 gols marcados em 26 partidas disputadas.
Em seu primeiro jogo com a camisa do Brasil, Luís Fabiano marcou gol na vitória por 3 a 0 sobre a Nigéria em 2003. Na estreia da Copa América de 2004, ele também fez o seu, garantindo o placar de 1 a 0 diante do Chile. E repetiu a dose na abertura da participação brasileira na Copa das Confederações do ano passado, ao deixar a sua marca na vitória por 4 a 3 sobre o Egito. Por tudo isso, Luís Fabiano promete entrar em campo bastante confiante na terça-feira, dia 15, quando o Brasil irá enfrentar a Coreia do Norte na estreia na Copa do Mundo da África do Sul, às 15h30min (horário de Brasília), no Estádio Ellis Park, em Joanesburgo.
Agência Estado
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.