clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/06/2010 06h54min

Luís Fabiano aposta no bom restrospecto em estreias para começar bem a Copa

Atacante é o artilheiro sob o comando do técnico Dunga com 19 gols

Dono da camisa 9 da Seleção Brasileira, o atacante Luís Fabiano é a grande esperança de gols do Brasil na Copa. Mas ele tem enfrentado um jejum de gols que já dura cinco partidas e admitiu que tem lhe incomodado. O atacante, no entanto, aposta no seu bom retrospecto em estreias para conseguir ajudar o Brasil no duelo diante da Coreia do Norte, na terça-feira, em Joanesburgo.

Além de passar em branco nos últimos cinco jogos que fez pela seleção, Luís Fabiano tem mostrado um aproveitamento ruim nos treinos durante a preparação para a Copa.

— Estou passando por um jejum, mas, para quem tem fome de gols, isso não vai atrapalhar — afirmou o atacante.

A confiança de Luís Fabiano de que o jejum pode acabar no jogo de terça-feira ganha ainda mais força diante do seu retrospecto.

— Ter um histórico de gols bom em estreias me deixa mais tranquilo — falou o atacante de 29 anos, que é o artilheiro da Seleção desde que Dunga assumiu o comando em 2006. Foram 19 gols marcados em 26 partidas disputadas.

Em seu primeiro jogo com a camisa do Brasil, Luís Fabiano marcou gol na vitória por 3 a 0 sobre a Nigéria em 2003. Na estreia da Copa América de 2004, ele também fez o seu, garantindo o placar de 1 a 0 diante do Chile. E repetiu a dose na abertura da participação brasileira na Copa das Confederações do ano passado, ao deixar a sua marca na vitória por 4 a 3 sobre o Egito. Por tudo isso, Luís Fabiano promete entrar em campo bastante confiante na terça-feira, dia 15, quando o Brasil irá enfrentar a Coreia do Norte na estreia na Copa do Mundo da África do Sul,  às 15h30min (horário de Brasília), no Estádio Ellis Park, em Joanesburgo.

 

Agência Estado
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.