| 13/06/2010 19h51min
O novo presidente do Barcelona foi conhecido neste domingo. Sandro Rosell, da oposição, venceu com folga a eleição neste domingo, com 61,35% dos votos. O segundo mais votado foi Agustí Benedito, com 14,09%. Os outros dois concorrentes eram Marc Ingla, com 12,29% e Jaume Ferrer, com 10,80%. O último candidato era o que continuaria com as ideias de Laporta.
Rosell terá uma tarefa dura pela frente. Ele vai se reunir com o técnico Pep Guardiola para definir o futuro do comandante. Além disso, terá que buscar um novo diretor esportivo para o clube, caso o atual, Txiki Begiritain, deixe o cargo no término de seu vínculo, que vai até 30 de junho.
Segundo o diário espanhol Marca, a derrota do candidato apioado por Laporta, Jaume Ferrer, pode fazer com que o ex-presidente deixe o clube pela porta de trás, pelo apoio em massa dos votantes ao candidato da oposição. "Uma gestão praticamente perfeita não foi suficiente para esconder os múltiplos escândalos fora de campo", diz a publicação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.