| 09/06/2010 19h59min
Principal esperança de gols da Seleção na Copa do Mundo, o atacante Luis Fabiano não vive sua melhor fase vestindo o uniforme verdeamarelo. Apesar de ser o maior goleador da equipe desde que Dunga assumiu o comando, depois do fracasso de 2006, o jogador passou em branco nas últimas cinco partidas do Brasil.
Confira a página do clicEsportes no Facebook
Sob o comando do capitão do tetra, Luis Fabiano disputou 26 jogos, e anotou 19 gols. Os últimos dois foram marcados no dia 9 de setembro do ano passado, na vitória por 3 a 1 sobre a Argentina em Rosário, pelas Eliminatórias para a Copa. Desde lá, mesmo contra adversários frágeis, o atacante do Sevilla não honrou a camisa nove.
Foram cinco partidas sem gol do centroavante: os amistosos contra Omã e Inglaterra, a despedida das Eliminatórias diante da Venezuela e os jogos preparatórios para a Copa, contra Zimbábue e Tanzânia.
O site Globoesporte.com lembra que, ao se apresentar à Seleção, em Curitiba, Luis Fabiano apresentava lesão muscular na coxa esquerda. Chegou a treinar em separado, mas se recuperou e passou a trabalhar normalmente.
Apesar das dificuldades, o jogador não desanima. Questionado sobre quem brigará pela artilharia do Mundial, ele se colocou na disputa, ao lado de craques como o inglês Wayne Rooney, o espanhol David Villa e o argentino Lionel Messi.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.