| 09/06/2010 17h16min
Nesta tarde de quarta-feira, o Inter recebeu da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) um ofício informando as penas impostas a dois jogadores que integram o grupo colorado na Copa Libertadores 2010. Lauro recebeu suspensão de três jogos, e Walter foi punido com dois jogos de afastamento.O ofício foi publicado na página oficial do Inter na internet.
O goleiro Pato Abbondanzieri, que corria o risco de também ser punido, está liberado para jogar. Walter precisará cumprir a punição nos dois jogos do Inter contra o São Paulo, pelas semifinais da competição - dias 28 de julho e 04 de agosto; já Lauro ficará de fora também da primeira partida da decisão, caso o Inter se classifique.
Eles foram suspensos devido às referências na súmula do árbitro Oscar Ruiz, sobre a briga que sucedeu a classificação do Inter à semifinal da competição, na derrota para o Estudiantes.
A partida foi disputada no dia 20 de maio, em Quilmes (ARG). O Inter perdeu por 2 a 1, mas obteve a vaga na semifinal. Depois do jogo, Lauro trocou agressões com jogadores adversários. Walter foi flagrado fazendo gestos para a torcida argentina, em resposta a ofensas racistas que diz ter recebido.
Do Estudiantes, o zagueiro Desábato sofreu pena de três jogos de suspensão, e o goleiro Orión pegou dois jogos. O clube argentino terá de pagar ainda multa de US$ 20 mil pelos incidentes.
Siga o clicEsportes no Twitter
A agenda do Inter no Brasileirão:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.