| 09/06/2010 12h33min
Já está definido que o Beira-Rio será o estádio de Porto Alegre que vai receber jogos da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Faltam quatro anos para o evento, mas o Inter já está se preparando. O vice-presidente de patrimônio Emídio Ferreira e o secretário geral Alexandre Mussoi embarcam na próxima sexta, dia 11 de junho, para a África do Sul para buscar experiências com o Mundial deste ano.
– Queremos ver como se opera um estádio na Copa do Mundo. Nunca tivemos a oportunidade de ter estes jogos aqui, com torcidas diferentes e toda a mídia que acompanhará o evento. Vamos observar de perto a operacionalização conduzida pela Fifa, e vai ser muito importante trocar informações com as pessoas que estão gerenciando o estádio e trazer isso para cá. Nosso objetivo é aprender com os erros e acertos – explicou Emídio Ferreira ao site oficial do Inter.
O vice de patrimônio já esteve duas vezes na África do Sul durante os preparativos do país para a Copa, com o objetivo de analisar os estádios, as reformas e as construções. Com o Mundial em andamento, eles irão observar toda a parte operacional.
A orientação da busca de experiências na África do Sul foi do presidente Vitorio Piffero.
Siga o clicEsportes no Twitter
Confira a agenda do Inter no Brasileirão:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.