clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/06/2010 01h52min

Azar de Portugal. Sorte do Brasil

Atacante Nani sofre lesão no ombro e desfalcará o terceiro adversário da seleção de Dunga na primeira fase

No grupo do Brasil e também uma das favoritas a passar da primeira fase, a seleção de Portugal teve uma importante baixa ontem. O atacante Nani teve uma lesão no ombro e se juntou à lista de jogadores cortados que não disputarão a Copa do Mundo.

O anúncio foi feito pela Federação Portuguesa de Futebol em seu site e causou surpresa entre os torcedores, já que o jogador do Manchester United estava cotado até mesmo para ser titular no amistoso de ontem contra Moçambique, vencido pelos portugueses por 3 a 0.

O substituto de Nani também já foi confirmado pelos dirigentes portugueses: Ruben Amorim, do Benfica, que embarcou ainda ontem para a África do Sul.

“Na sequência do traumatismo, envolvendo a clavícula esquerda, sofrido pelo jogador Nani e após avaliação diária da evolução da lesão, com a realização de exames complementares, concluímos pela inaptidão competitiva do referido jogador. O dossiê médico será entregue ao departamento médico do Manchester United”, diz a nota divulgada pela federação de Portugal.

No jogo de ontem em Joanesburgo, o zagueiro luso-brasileiro Pepe entrou bem no primeiro jogo desde dezembro do ano passado. Ele continua a recuperação para ocupar uma vaga no time titular do técnico Carlos Queiroz. Queiroz já havia antecipado que Pepe teria “alguns bons minutos” para ir se recuperando.

Após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito em um jogo entre Real Madrid e Valencia em dezembro, os portugueses temiam que o atleta ficasse fora da Copa, mas sua recuperação permitiu que ele integrasse a concentração portuguesa, iniciada em 14 de maio.

No último treino antes da estreia, no dia 15 de junho contra a Costa do Marfim, Portugal começou a partida com Cristiano Ronaldo no banco, já que o técnico decidiu estudar seus comandados sem se arriscar muito, principalmente depois da lesão de Nani.

A entrada do astro português, aos 63 minutos foi aplaudida pelo público, muitos deles descendentes dos portugueses que chegaram à África do Sul vindos principalmente da Madeira, ilha onde nasceu Cristiano Ronaldo.

Apesar de ter tido várias chances, o atacante não conseguiu acabar com seu jejum de gols com a seleção que dura desde fevereiro do ano passado.

JOANESBURGO
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.