| 08/06/2010 19h25min
A Espanha venceu a Polônia por 6 a 0 nesta terça, no amistoso disputado na cidade espanhola de Murcia em preparação para a Copa do Mundo na África do Sul. Os gols foram marcados por David Villa, David Silva, Xabi Alonso, Fábregas, Fernando Torres e Pedro.
O jogo também serve para ser observado pela Seleção Brasileira, que está no Grupo G da Copa, justamente o que cruza com o Grupo H, da Espanha.
O susto no amistoso ficou por conta da possibilidade de uma lesão sofrida por Iniesta, que deixou o campo ainda no primeiro tempo para a entrada de Pedro, que faria o último.
O jogo
A Espanha dominou a primeira etapa e após 12 minutos de partida já estava à frente do placar. Iniesta fez jogada pela esquerda e deu belo passe para Davi Villa empurrar a bola. Dois minutos depois, mais um. Iniesta lançou por cima da defesa para seu companheiro de time e seleção, Xavi, que de primeira tocou para Davi Silva chutar, sem goleiro, e marcar o segundo para os espanhóis.
Aos 23 minutos a Espanha assustou de novo. Villa fez jogada individual pela direita e chutou cruzado. A bola passou com perigo pelo gol de Kuszczak. Pouco depois, a primeira chegada da Polônia. Peszko tentou encobrir Casillas, que se recuperou e fez boa defesa.
Aos 39 minutos, a primeira substituição na Espanha. Iniesta, que vinha tendo grande atuação, saiu com dores musculares, com o objetivo de ser poupado para a Copa do Mundo, para a entrada de Pedro.
Daí para a frente, as equipes esperaram pelo intervalo e o primeiro tempo acabou com 2 a 0 para os espanhóis.
A Espanha voltou dos vestiários com vontade para o segundo tempo. Logo aos seis minutos da segunda etapa, mais um gol. Em jogada ensaiada após cobrança de falta de Xavi, Xabi Alonso recebeu no meio e bateu para o gol. A bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Kuszczak.
Os espanhóis continuavam dominando a partida e queriam mais. Sete minutos depois do terceiro, já com Sergio Ramos no lugar de Arbeloa, Fábregas no lugar de Xavi e Jesus Navas substituindo David Silva, chegou o quarto gol. Fábregas recebeu lindo passe de Xabi Alonso dentro da área e tirou do goleiro polonês para marcar.
Na metade da segunda etapa, um alívio para os espanhóis. Fernando Torres, que há pouco tempo era dúvida para o Mundial, entrou no lugar do artilheiro Villa. E logo deixou a torcida ainda mais animada. Aos 31, após passe pela esquerda, Pedro cruzou para Torres marcar seu gol, o quinto da Espanha.
Pouco depois, mais uma vez a dupla de ataque funcionou. Fernando Torres dividiu bola com a zaga da Polônia e a bola sobrou para Pedro bater por cima do goleiro e marcar o sexto gol e liquidar a goleada aos 36.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.