| 07/06/2010 15h10min
Os norte-coreanos despistaram imprensa e torcedores no treino da seleção nesta segunda-feira. Após o amistoso contra a Nigéria, realizado ontem, os representantes da Fifa informaram que hoje, pela primeira vez, o treino do adversário da estreia brasileira na Copa do Mundo seria aberto. Segundo a entidade, haveria inclusive a possibilidade de uma entrevista coletiva com o treinador.
Mas a abertura do treino não passou de promessa. Os jornalistas viajaram cerca de uma hora até o estádio de Makhulong, onde treina a seleção da Coreia do Norte, e deram de cara com o portão fechado. Após alguns minutos de negociação com a segurança, os portões foram abertos. Mas quando o ônibus da delegação coreana entrou no estacionamento, veio a ordem definitiva para o fechamento do treino.
– Todos para fora. O treino será fechado – informou um dos policiais.
Além dos jornalistas frustados com a determinação, um grupo de meninos do time de uma escola local e o professor de educação física deles tinham esperança de ver como uma seleção de Copa do Mundo treina.
– Acho que seria importante para eles. Mas essas pessoas (norte-coreanos) são muito fechadas – lamenta o professor.
A delegação coreana avisou que, nesta terça-feira, enfim, a Coreia do Norte fará um treino aberto, no mesmo local. A Coreia do Norte estreia na Copa do Mundo da África do Sul contra o Brasil, no dia 15 de junho. Ainda no Grupo G, estão as seleções de Portgual e Costa do Marfim.
As informações são do GloboEsporte.com.
Jornalistas foram obrigados a deixar as dependências do estádio de Makhulong
Foto:
Stephane de Sakutin, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.