clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/06/2010 07h10min

Silas relaciona erros do Grêmio diante do São Paulo ao coletivo

Técnico absolve falhas de Rodrigo na zaga e elogia atuação de William

O Grêmio não individualiza os erros da equipe na derrota de virada para o São Paulo por 3 a 1 na tarde deste domingo, no Morumbi, pela sétima rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Silas disse que os erros estão relacionados ao coletivo. O zagueiro Rodrigo falhou em lances que originaram gols do adversário, e William, mais uma vez, passou em branco. Os dois foram bastante criticados pela torcida.

– Logicamente que ele mesmo (Rodrigo) reconheceu, ele sabe. Quando o Rodrigo erra lá atrás e o Douglas erra o gol lá na frente, o Grêmio perdeu, o treinador perdeu, a derrota é coletiva – avaliou.

Para Silas, o atacante William teve boa atuação, apesar de não ter marcado gols.

– O William, na jogada do Douglas, foi tudo ele que fez. Foi na linha de fundo, tocou a bola para dentro da área... Quando a jogada é concretizada em gol, quem faz o passe também acaba ficando em alta. No gol do Hugo, ele (William) que raspou a bola de cabeça. Ele está trabalhando, hoje jogou muito bem. A gente não perdeu o jogo porque o William não fez gol, perdemos porque nas chances que teve, o Grêmio não fez gol – comentou.

Durante a entrevista coletiva após o jogo, o técnico gremista lembrou de uma frase de Muricy Ramalho, que ele admira muito como profissional, que certa vez disse que "a bola pune". Assim ele explicou a derrota do Grêmio.

– O Muricy disse uma vez uma frase que ficou marcada: "a bola pune". E pule também. A gente está sofrendo um pouco a consequência de erros lá de trás. É tão antigo quanto a própria bola... Quem não faz, toma. O Grêmio não fez, o São Paulo foi lá e fez – justificou.

A partir desta segunda os campeonatos nacionais param para a disputa da Copa do Mundo. Será pouco mais de um mês para que os times ajustem pontos que precisam ser melhorados, além de recuperar jogadores lesionados. Sem contar que podem chegar reforços.

– O grupo vai dar uma inflada, vou ficar com um grupo grande depois volta, com todo mundo em condição. A questão não é preocupação com quem vem (reforços), mas sim em administrar esse grupo de qualidade que vamos voltar a ter – projetou.

 

Siga o clicEsportes no twitter.

 

CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.