| 06/06/2010 20h38min
O Grêmio perdeu de virada para o São Paulo neste domingo, pela sétima rodada do Brasileirão, no Morumbi, ainda cheio de reservas na equipe. Os gaúchos tiveram muitas chances, mas não conseguiram ser efetivos como os são-paulinos. Esse é o fato lamentado pelos jogadores e também pelo técnico Silas.
– O São Paulo soube segurar a bola. Quando fez o segundo gol, recuou e usou os espaços. Eles tiveram mais experiência que nós, por isso levaram os 3 pontos – avaliou o treinador.
Observando o jogo da beira do campo, Silas ficou com a certeza de que o Grêmio chutou mais a gol do que o São Paulo. Essa deficiência técnica que se fez perceber na equipe gremista na partida vai ser trabalhada durante o período de recesso para a Copa do Mundo.
– Tenho certeza que a gente chutou mais bolas em gol que o São Paulo, mas eles traduziram as chances que tiveram em gols. Não foi uma tarde feliz com relação às nossas conclusões. Isso é parte técnica e a gente vai treinar. Temos 40 dias até o próximo jogo para treinar tudo isso – comentou.
O treinador avalia que o meio-campo teve boa atuação nesta tarde. Sem Adilson, suspenso, Silas escalou Rochemback e Maylson como volantes e Douglas e Hugo na criação.
– O meio campo foi muito bem. Tivemos situações para fazer o 2 a 1 no final do primeiro tempo e no início do segundo. Se tivéssemos ficado na frente, mudaria a cara do jogo e se inclinaria em nosso favor. Não erramos por vontade, acontece – lamentou.
Siga o clicEsportes no twitter.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.