| 06/06/2010 20h28min
Na última rodada antes do recesso para a Copa do Mundo, um empate dentro de casa. Foi assim que o Inter disse "até logo" para o Brasileirão. No início da noite deste domingo, a equipe colorada empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no Beira-Rio. Os visitantes abriram o placar no primeiro tempo, com Lincoln. O Inter empatou só no segundo tempo, com Giuliano. Com o ponto do resultado, time vai a sete pontos, ficando na parte de baixo da tabela de classificação do Brasileirão e fora da zona de rebaixamento.
Apesar de ter dois articuladores no time, Giuliano e D'Alessandro, o Inter de Enderson Moreira apostou mesmo nas subidas pelos flancos. Foi pelas alas que o time encontrou espaço para atacar o Palmeiras. E pelos lados, uma única jogada foi a tônica colorada: bola alçada para a área adversária. E não foi pouca pressão usando esse caminho. Numa dessas, o centroavante Alecsandro arriscou uma meia-bicicleta para a boa defesa de Deola.
Mas o Palmeiras, que veio bem arrumado pelo técnico Jorge Parraga, precisou de apenas uma chegada à frente para fazer abrir o placar. Aos 14 minutos Márcio Araújo fez o lançamento para Ewerthon, que ajeitou de cabeça na frente da área. Lincoln pegou de primeira na meia-lua para colocar o Palmeiras à frente. Foi o único chute do time no primeiro tempo.
Depois o Inter ainda seguiu mordendo o Palmeiras em cima. Teve uma boa chance com D'Alessandro, que recebeu dentro da área mas a bola sobrou para o arremate no pé direito. Deola caiu no canto certo e abaou o chute à queima-roupa aos 22. Aos 41, outra boa oportunidade com Guiñazu mandando um pataço de fora da área defendido pelo goleiro palmeirense.
Para o segundo tempo o interino Enderson precisou mexer. Primeiro, por necessidade. Sorondo sentiu um desconforto. Fabiano Eller foi a campo formar o miolo da defesa ao lado de Bolívar. Mas passados 10 minutos, a troca foi por questões de jogo. Sacou Alecsandro, que até teve boa movimentação e alguns arremates, e colocou Taison em campo, apostando em dar mais velocidade na chegada à frente.
Mas antes de chegar à igualdade, um susto. Ewerthon invadiu a área, gingou na frente do marcador e bateu forte. Lauro fez grande defesa espalmando para escanteio. Com D'Alessandro caindo mais pela direita, levou mais perigo à defesa do Palmeiras, tanto que o gol de empate nasceu por aquele setor. Em uma bola rolada para a área, Giuliano pegou de primeira. Explodiu na zaga. Mas o rebote foi dele mesmo, que teve tempo e espaço para ajeitar e pensar onde bater. Acertou o cantinho do gol de Deola aos 21 minutos, deixando o placar em 1 a 1.
Aos 30, Andrezinho entrou no lugar de Glaydson, alterando o posicionamento de Giuliano, que passou para a ala. Aos 40, uma chance incrível desperdiçada. Na bola rasteira da direita na área, Giuliano ajeitou para Sandro. Mas o volante errou em bola.
Agora o Inter vai para o recesso da Copa do Mundo. Férias para os jogadores, que só se reapresentam para a inter-temporada no dia 18 de junho. Depois disso é que a delegação vai para o Costão do Santinho, em Florianópolis, provavelmente com novo técnico.
Siga o clicEsportes no Twitter
CLICESPORTES
Gols: Lincoln, aos 14 minutos do primeiro tempo. Giuliano, aos 21 minutos do segundo tempo. Local: Estádio Beira-Rio. Data: 06/06/2010. Árbitro: Djalma Beltrami (RJ). Auxiliares: Ricardo de Almeida e Rodrigo Pereira Jóia (RJ) |
|
INTER (1) | PALMEIRAS (1) |
---|---|
Lauro, Glaydson (Andrezinho), Bolívar, Sorondo (Fabiano Eller) e Kleber; Sandro, Guiñazu, D%27Alessandro e Giuliano; Walter e Alecsandro (Taison). | Deola, Vitor, Danilo, Maurício Ramos e Eduardo; Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Cleiton Xavier (Marcos Assunção); Lincoln e Ewerthon (Paulo Henrique) |
Técnico: Enderson Moreira (interino) | Técnico: Jorge Parraga |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.