| 06/06/2010 15h54min
O Juventude mantém a escrita deste ano em competições de nível nacional, na categoria Sub 20 e está entre os quatro melhores clubes da Taça BH de Futebol Junior. Uma conquista valorizada por ter sido alcançada eliminando o Internacional no clássico gaúcho da categoria, no sábado.
A vaga foi decidida nos pênaltis com vitória de 5 a 4, após empate em 0 a 0 no tempo normal, mas que nos 90 minutos teve atuação destacada do time pelo seu sentido coletivo, comandado pelo goleiro Follmann, e pelo zagueiro Marquinhos. Aliás, no tempo normal, o Juventude poderia ter definida a vaga, mas houve equilíbrio nas ações.
No primeiro tempo as duas equipes se dedicaram muito a marcação, com apenas uma chance para cada lado. O Internacional através de uma cobrança de falta de Filipinho que exigiu desvio de Follmann para escanteio, enquanto que o Ramiro esteve perto de marcar o gol do Juventude num chute de fora da área que passou raspando o poste direito de Allison.
Com a mudança promovida pelo técnico Carlos Moraes, colocando o atacante Morais no lugar de Michel, o Juventude teve mais posse de bola e ficou mais ofensivo, aos oito minutos, Marcos Vinicius acertou um chute de fora da área exigindo esforço do goleiro colorado que colocou a bola para escanteio.
Aos 30 minutos, Morais recebeu pela direita e dentro da área chutou colocado, a bola passou pelo goleiro Allison, mas foi salva por Tinga, evitando o gol. O Inter acertou o travessão num chute de Augusto após cobrança de falta aos 40 minutos. O Juventude ainda teve o volante Fabrício expulso, devido ao segundo cartão amarelo e o time comandado pelo técnico Carlos Moraes teve que se resguardar levando a decisão da vaga para os pênaltis, que foi marcada pela competência dos cobrados do Juventude.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.