clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/06/2010 09h10min

Os 10 Mais: Camisas 10 da Copa do Mundo 2010

Confira os jogadores que devem ser a referência de suas seleções






É uma satisfação de poucos vestir a camisa 10 da seleção do seu país e disputar uma Copa do Mundo. E você sabe quem terá essa honra na Copa da África do Sul neste ano?

O clicEsportes selecionou os camisas 10 das seleções do Mundial que prometem arrebentar na competição. Confira abaixo na matéria que dá sequência à série Os 10 Mais.

Kaká, do Brasil

Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 2007, Kaká será o dono da camisa 10 da seleção com mais títulos mundiais. Porém, o jogador não fez uma boa temporada pelo Real Madrid e chegou a ser criticado pelos torcedores e pela imprensa espanhola. As constantes lesões também atrapalharam o jogador.

Sem Ronaldinho Gaúcho, Kaká será o referencial técnico da Seleção do técnico Dunga. A Copa da África do Sul será a chance dele mostrar o futebol dos tempos de Milan, quando foi campeão do Mundial de Clubes.

Messi, da Argentina

A Copa do Mundo 2010 tem tudo para ser o Mundial de Lionel Messi. Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 2009, o craque do Barcelona chega à África do Sul em um dos melhores momentos da sua carreira. Na temporada 2008/2009 conduziu o time espanhol na conquista da Tríplice Coroa - Copa do Rei, Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol.

Na seleção argentina, Messi nunca conseguiu mostrar o mesmo futebol que demonstra no Barcelona. Mas em 2010 a Argentina está recheada de craques e o camisa 10 do time deve se sentir mais à vontade.

Fabregas, da Espanha

Aos 23 anos, Fabregas é um veterano em seleção espanhola. O craque do Arsenal frequenta a "Fúria" desde a categoria sub-16. Em 2006, foi convocado para a Copa da Alemanha e participou de todos os jogos da equipe. O jogador se consagrou com o título da Eurocopa 2008.

O meio-campista chega ao Mundial da África do Sul após se recuperar de uma lesão na fíbula. Porém, isso não deve comprometer seu desempenho na busca do título inédito para a Espanha.

Rooney, da Inglaterra

Será do atacante Wayne Rooney, eleito melhor jogador do Campeonato inglês 2009/2010, a camisa 10 da Inglaterra. Mais maduro e artilheiro da equipe nas eliminatórias europeias, com nove gols, o jogador é a esperança do técnico Fabio Capello. O atleta do Manchester United também deve ser o capitão da Inglaterra.

Em março deste ano, Rooney torceu o tornozelo direito e virou dúvida para a Copa. Mas conseguiu se recuperar e está confirmado na competição. Sua atuação pode ser prejudicada pelas constantes lesões.

Podolski, da Alemanha

Natural da Polônia, Lukas Podolski, 25 anos, se naturalizou alemão e começou a defender a seleção do país. O atacante do Colônia foi eleito o melhor jogador jovem da Copa de 2006, quando desbancou craques como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney, e repetiu o feito de Beckenbauer.


Di Natale, da Itália

A tradicional camisa 10 da Itália será do versátil meia-atacante Antonio Di Natale, 32 anos. O jogador foi o goleador do Campeonato Italiano nesta temporada pela Udinese, com 29 gols. Durante as eliminatórias europeia, ele sofreu lesão nos ligamentos do joelho, mas se recuperou. Pela "Azurra" já balançou as redes nove vezes.

Sneijder, da Holanda

Na sua segunda Copa do Mundo, Sneijder, 25 anos, comandará a forte seleção holandesa. O meio-campista surgiu no Ajax em 2003, e se transferiu para o Real Madrid em 2007. Porém, no time espanhol não foi bem e acabou vendido para a Inter de Milão. Na Itália reencontrou seu futebol e conquistou a Liga dos Campeões.

Com a ajuda de Sneijder, a Holanda se classificou para a Copa da África do Sul com oito vitórias em oito jogos. Desde que o técnico Bert van Marwijk assumiu, a equipe não perdeu.

Blanco, do México

Um dos jogadores mais experientes da competição, Blanco, 37 anos, participará da sua terceira Copa do Mundo na África do Sul. Com mais de 100 jogos pela seleção do México, o Blanco é considerado o melhor jogador do país nos últimos 20 anos.

O México fazia má campanha nas eliminatórias da Concacaf. Então o técnico do time convenceu Blanco a retornar à seleção e o atleta mudou a cara da equipe, que conseguiu a classificação.

Forlán, do Uruguai

Diego Forlán, 31 anos, chega à Copa do Mundo em grande fase. O jogador marcou os dois gols que deram o título da Liga Europa para o Atlético de Madrid contra o Fulham. A boa temporada pode influenciar o atacante no Mundial. Pela seleção "Celeste" o jogador já marcou 24 gols em 62 partidas.

Govou, da França

Sidney Govou, 30 anos, é a cara do Lyon. No time francês desde as categorias de base, o jogador foi campeão do Campeonato Francês sete vezes seguidas e já marcou mais de 100 gols. É considerado um dos jogadores franceses mais regulares dos últimos 10 anos.

Pela seleção da França, Govou conquistou apenas a Copa das Confederações, em 2003.

CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.