| 04/06/2010 18h52min
O volante Fábio Rochemback voltou a ganhar chance entre os titulares do Grêmio, seja iniciando ou entrando no decorrer dos jogos. Ele está conseguindo ter o que os jogadores mais pedem para render em campo e mostrar um futebol melhor: sequência. Desde que chegou ao Olímpico, o volante convivia com rejeições pelas atuações abaixo do esperado. Esta recuperação é comemorada pelo jogador.
– A sequência de jogos ajuda até na preparação física, então vai pegando condicionamento nos jogos mesmo, isso ajuda muito. Eu venho fazendo trabalhos também com o professor Anderson (Paixão), que está me ajudando muito, e com confiança e trabalho tudo dá certo – destacou.
No último jogo, contra o Atlético-MG, nesta quinta, quando o Grêmio venceu por 2 a 1, as duas assistências para os gols de Hugo saíram dos pés de Rochemback. Uma de escanteio e outra de falta. Além da característica de chutes fortes e potentes de longa distância, o volante também é bom nesse outro fundamento.
– Em Portugal, acho que na temporada 2003/2004, dei bastante assistências lá, o Liedson até falou quando eu saí que eu tinha que voltar para dar as assistências – lembra, feliz, o jogador gremista.
A boa fase anima Rochemback. Porém, ele mantém os pés no chão. Passada a fase das rejeições, ele está focado no Grêmio e no seu crescimento dentro da equipe.
– Meu sonho é seguir jogando no Grêmio e ir bem, Seleção é consequência. Tive passagem longa pela Europa e agora não penso em outra coisa senão no Grêmio – afirmou.
Siga o clicEsportes no Twitter
Próximo jogo – Brasileirão 2010
São Paulo x Grêmio
Local: Estádio do Morumbi (SP)
Horário: 16h
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.