| 04/06/2010 06h12min
Já em clima total de Copa do Mundo, o clicEsportes promoveu um encontro de dois boleiros da dupla Gre-Nal para avaliar os jogos de videogame mais populares do momento: Pro Evolution Soccer 2010, da Konami, e Fifa World Cup South Africa, da Electronic Arts. O volante Adilson, do Grêmio, e o meia-atacante Marquinhos, do Inter, se enfrentaram e soltaram seus pitacos sobre os games.
Adilson é especialista na série Winning Eleven — um jogador de resultado e marcação forte. No grupo, é um dos maiores "corneteiros" do videogame.
— O Marcelo Grohe tem uma mágoa eterna comigo, já que sempre perde. O William Magrão também é "meia bola" — brinca Adilson.
Campeonatos nas concentrações? Só durante as pré-temporadas, segundo Adilson. Em 2009, aliás, a grande concorrência era nos jogos em dupla entre ele e o Leo, contra Maxi López e Herrera. Os duelos eram sempre entre Brasil e Argentina.
— Em jogos pegados, uma coisa linda. Ninguém queria perder. A cada gol era uma gritaria só — comenta.
Já Marquinhos é craque na série Fifa, um conhecedor profundo das manhas e firulas. Tem jogado diariamente o Fifa World Cup South Africa, o game oficial da Copa do Mundo, pelo qual tem total preferência.
— Acho a série Fifa mais real e mais difícil de jogar. O jogador pode ter mais controle dos movimentos do que em relação ao PES — opina.
No Inter, Marquinhos não costuma jogar campeonatos por um motivo: a maioria dos colorados prefere jogar o game da Konami, como Nei, Walter, Guiñazu e D'Alessandro, segundo ele.
Os desafios
Foram dois jogos realizados entre os boleiros: um no Fifa e outro no PES. Em ambos, Marquinhos acabou levando a melhor sobre o adversário.
No primeiro duelo, realizado no game oficial da Copa, o colorado escolheu a França e o gremista, a Holanda. Embora Adilson tenha começado melhor e tenha desperdiçado uma boa chance com Robben, Marquinhos tomou o domínio após um gol de fora da área com o lateral-direito Sagna. Tímido, não comemorou, mas continuou pressionando. Toulalan, Gourgoff, Henry e Benzema, duas vezes, completaram a goleada de 6 a 0.
O segundo jogo foi equilibrado, no PES2010. Marquinhos escolheu a Argentina e claramente fechou a defesa para atuar nos contra-golpes. Novamente com a Holanda, Adilson tinha dificuldades em passar pela defesa adversária. No final, Carlitos Tevez completou um cruzamento rasteiro da esquerda e fechou o placar em 1 a 0.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.