clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Política  | 02/06/2010 03h32min

PSDB cobra explicações por suposto dossiê do PT

Dilma interveio para anular a produção de qualquer dossiê contra o tucano

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), quer que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, explique “por que montou uma equipe de espiões e arapongas para fabricar dossiês contra adversários”. Reportagem da revista Veja desta semana relata que um grupo dentro da campanha da petista teria ensaiado a produção de um suposto dossiê para atingir Serra.

Mas, segundo a revista, a própria Dilma interveio para anular a produção de qualquer dossiê contra o tucano. Foi a coordenação da campanha do candidato do PSDB, José Serra, quem mobilizou Guerra para organizar uma reação à suposta “tática petista” dos dossiês.

Serra teria ficado especialmente irritado com a notícia de que a disputa interna de poder na campanha petista teria enveredado para a produção do suposto dossiê, cujo alvo principal seria sua filha Verônica. Serra, segundo interlocutores, reclamou que tem levado a campanha com “equilíbrio e extrema responsabilidade” e que estaria “indignado com esse jogo sujo”.

O comando da campanha de Dilma vive uma guerra de versões. Dono da Lanza Comunicação, contratada pelo PT, o jornalista e consultor Luiz Lanzetta é responsável pela área de imprensa da campanha de Dilma e teria se desentendido com parte da legenda em São Paulo. Lanzetta suspeitava que informações negativas para a campanha, divulgadas em março e abril, vazaram do comando do PT, em Brasília, e queria saber a origem, por isso teria contatado um delegado aposentado da Polícia Federal e investigadores.

ZERO HORA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.