| 01/06/2010 11h04min
O piloto australiano Mark Webber vai procurar o alemão Sebastian Vettel, seu companheiro na Red Bull, para conversar sobre a batida entre os dois no GP da Turquia de Fórmula-1, neste domingo em Istambul. Em sua coluna no jornal inglês Daily Telegraph, Webber ressaltou a importância do diálogo para que situações como esta, que custou caro à escuderia, não se repitam.
"Provavelmente, teremos uma diferença de opinião sobre o que aconteceu no domingo, mas somos adultos e precisamos encontrar uma maneira de competir juntos que não comprometa a equipe", escreveu o piloto.
Webber escreveu sua versão sobre o que aconteceu antes de os dois carros se tocarem. Ele destacou que era uma briga pela liderança.
"Vettel tinha uma vantagem em velocidade final e pude vê-lo entrando por dentro. Estávamos lutando pela ponta, então permaneci firme na linha para garantir que ele estaria do lado sujo da pista na zona de frenagem. Segurei minha linha e ele me acertou", explicou.
O piloto analisou que, naquele momento da corrida, qualquer descuido é fatal.
"Nos tocamos. Foi um toque leve, mas quando você está a 300 km/h, isso é tudo o que você precisa para terminar em lágrimas", lamenta.
Em entrevista ao site da Red Bull, Webber falou sobre dificuldade de competir com as grandes equipes. O piloto pediu paciência com a escuderia austríaca.
– As pessoas precisam lembrar que somos uma equipe muito jovem. Superar a McLaren semana sim, semana não, não é uma tarefa fácil, mas uma que a Red Bull está louca para cumprir – declarou.
O piloto demonstrou a importância da equipe não se abalar com o que houve.
– Precisamos retornar unidos como uma equipe. O time, junto com os pilotos, precisa aprender como lidar com essas situações no futuro – concluiu.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.