| 31/05/2010 10h03min
O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, qualificou hoje de "desumano" o ataque militar israelense contra uma missão humanitária internacional que se dirigia à Faixa de Gaza, que deixou pelo menos 14 mortos, segundo a televisão israelense.
Em declarações divulgadas pela agência estatal de notícias "Irna", o líder pediu à Europa e aos países ocidentais que retirem o apoio a Israel e condenem o ocorrido, caso queiram continuar contando com "o apoio do resto dos povos" do mundo.
— O desumano ato do regime sionista contra o povo palestino ao impedir que a ajuda humanitária chegasse a Gaza não é uma mostra do poderio do regime sionista, mas de sua fraqueza — afirmou o líder.
— Este tipo de ação mostra que estamos diante do final este falso regime, ao qual resta muito pouco tempo de existência — reiterou Ahmadinejad.
Segundo a emissora israelense "Canal 10", pelo menos 14 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no ataque de uma unidade de elite do Exército israelense à "Frota da Liberdade", um grupo de seis navios que transportava mais de 750 pessoas com ajuda humanitária a Gaza.
O Exército israelense reconhece em comunicado a morte de dez ativistas durante a tomada de controle das embarcações, que aconteceu nesta madrugada a cerca de 20 milhas da faixa palestina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.