clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 31/05/2010 09h28min

"Serei um vice disciplinado que não vai envergonhar a governadora", diz o candidato a vice

Covatti defende que Yeda conseguirá maior adesão no decorrer da corrida ao pleito

Embora enfrente resistências de alas do partido, o deputado federal Vilson Covatti (PP) já fala como vice da candidatura à reeleição da governadora Yeda Crusius (PSDB). À véspera do prazo dado pela executiva estadual para inscrição de nomes, ainda não surgiu alguém capaz de enfrentar aquele que é considerado uma "máquina de votos", por ter somado 160 mil para chegar à Câmara, e assusta parte dos colegas pelo temperamento explosivo e pela ambição pessoal. 

— Estou articulando no interior para ser o candidato a vice e sinto unanimidade, otimismo. Vou colaborar para ganhar a eleição e para que a governadora continue fazendo um bom governo — afirmou o deputado.

Covatti elogia o trabalho desenvolvido por Yeda no Estado durante sua gestão e acredita que ela possa reverter quadro de rejeição indicado pelas pesquisas eleitorais.

— Ela terá um bom espaço para mostrar os números durante a campanha, mostrar a verdade, campanha é para isso. Na medida em que isso acontecer vai cair a rejeição e aumentar a adesão à governadora — aposta o deputado.

Vilson Covatti explicou também qual o perfil de vice que pretende ser.

— Disciplinado, que possa cumprir as tarefas determinadas pela governadora, que possa representar bem e não envergonhar o Governo e a governadora no momento em que for chamado. Eu em coloquei à disposição do partido e da governadora para colaborar institucionalmente. O vice precisa estar à disposição da governadora. Eu não sou de hoje na política. Tenho consciência do papel do vice.

O deputado afirmou que não haverá ônus político em relação ao escândalo do Detran, descoberto no momento em que o Partido Progressista esteve no comando da autarquia.

— A governadora teve uma boa iniciativa, colocando o Detran na pasta onde corresponde. Agora não se fala mais de crise no Detran, e sim de um modelo de Detran que sirva para o Estado e para o país.

E sobre a distribuição de cargos dentro do partido, Covatti explicou que segue a linha do presidente do PP, Pedro Bertolucci.

— Eu entendo que a nossa aliança é para o futuro. Com ou sem cargo, a governadora está fazendo um excelente governo — finaliza o candidato a vice-governador.

 

ZERO HORA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.