| 31/05/2010 09h15min
O Vaticano expressou hoje "grande preocupação" e "dor" pelo ataque de Israel à missão humanitária que se dirigia à Faixa de Gaza, no qual morreram pelo menos 14 pessoas, segundo a televisão israelense.
— Trata-se de um fato muito doloroso, em particular pela inútil perda de vidas humanas. A situação é acompanhada no Vaticano com grande atenção e preocupação — afirmou o porta-voz vaticano, Federico Lombardi.
Ele acrescentou que, "como é conhecido, a Santa Sé sempre é contrária ao uso da violência, de qualquer parte que venha, já que é cada vez mais difícil a busca de soluções pacíficas".
Após divulgar o fato, a "Radio Vaticana" informou que a situação em Gaza "corre o risco de piorar".
Bento XVI viajará neste fim de semana (de 4 a 6 de junho) ao Chipre "e reiterará com constância a mensagem de paz", ressaltou Lombardi.
Segundo a emissora israelense "Canal 10", pelo menos 14 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no ataque de uma unidade de elite do Exército israelense à "Frota da Liberdade", um grupo de seis navios que transportava mais de 750 pessoas com ajuda humanitária a Gaza.
O Exército israelense reconhece em comunicado a morte de dez ativistas durante a tomada de controle das embarcações, que aconteceu nesta madrugada a cerca de 20 milhas da faixa palestina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.