clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/05/2010 18h35min

Fernando Carvalho admite que Inter joga melhor no 4-4-2

Vice de Futebol, entretanto, evita criticar trabalho de Jorge Fossati

Após o primeiro jogo do Inter sem o técnico Jorge Fossati, dispensado na última sexta-feira, o vice-presidente de Futebol do clube, Fernando Carvalho, admitiu que a equipe apresenta melhores atuações quando o sistema tático é o 4-4-2. Neste domingo, o técnico interino Enderson Moreira abdicou do 3-6-1 predileto de Fossati, e o Inter venceu o Atlético-PR por 4 a 1.

– A equipe está acostumada a jogar com dois zagueiros, nós montamos o grupo para jogar com dois zagueiros, e as coisas acabam aparecendo quando a estratégia é montada. Não sei se antes se estava errado. Nosso grupo tem a preferência de jogar desta maneira, a equipe mostrou que rende e cresce dessa forma. Mas nossa relação com o Jorge Fossati se encerrou, e não vamos falar sobre o que passou – explica.

Sobre a contratação de um novo treinador, Fernando Carvalho reitera que não há pressa:

– O planejamento já está montado. Estamos fazendo o planejamento com o Fábio (Mahseredjian), o Élio (Carravetta) e o Flávio (Soares). O treinador não precisará estar necessariamente presente no início da inter-temporada. Primeiro temos que contratar o treinador para depois falar sobre isso. Vamos primeiro completar essa fase do Brasileirão, pontuar, e depois vamos ver.

Frente à insistência dos repórteres sobre o assunto, Carvalho diz que Enderson pode seguir treinando a equipe mesmo durante a pausa para a Copa do Mundo.

– O trabalho de campo será iniciado pelo Enderson Moreira se até este momento não tivermos contratado o treinador. A gente gosta de fazer tudo com antecedência, mas o momento é peculiar – afirma.

Carvalho também falou, com pessimismo, sobre a situação de Tinga. O Inter tenta inscrevê-lo a tempo de jogar na semifinal da Copa Libertadores 2010, contra o São Paulo.

– Vamos aguardar o que pode acontecer, mas hoje o Tinga está mais fora da Libertadores. Para a inscrição na Libertadores ele precisa estar regular na CBF antes do segundo jogo, e isso hoje ainda não é possível – conclui.

Siga o clicEsportes no Twitter

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
INTER ATLÉTICO-PR
Lauro; Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro (Wilson Matias), Guiñazu, Andrezinho e Giuliano (Thiago Humberto); Walter (Edu) e Alecsandro. Neto; Manoel, Rhodolfo e Leandro; Lisa (Deivid), Chico, Valencia, Branquinho, Paulo Baier (Tartá) e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro (Marcelo).
Técnico: Enderson Moreira. Técnico: Leandro Niehues.
Inter 4 x 1 Atlético-PR - Brasileirão 2010
Data
: domingo, 30 de maio de 2010.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Célio Amorim (aspirante Fifa), auxiliado por Marco Antônio Martins (SC) e Kléber Lúcio (SC).
Gols: Alecsandro (I), aos 4min; Sorondo (I), aos 6min; Andrezinho (I), aos 11min; Alecsandro (I), aos 31min; e Manoel (A), aos 38min, todos no 2º tempo.
Cartões amarelos: Andrezinho, Guiñazu, Walter (I); Bruno Mineiro, Chico (A).
Cartão vermelho: Valencia (A).
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.