| 29/05/2010 20h22min
Não foi na quinta rodada que o Grêmio conseguiu a primeira vitória fora de casa no Brasileirão. O Tricolor empatou com o Flamengo em 1 a 1 neste sábado, no Maracanã. Petkovic balançou as redes para o time da casa, enquanto Rodrigo fez o gol gremista.
Com esse resultado, o Grêmio foi a cinco pontos e é 12º colocado na tabela. Já o Fla tem seis e ocupa a 11ª posição.
O primeiro tempo começou com as duas equipes buscando os espaços e o time da casa levou a melhor logo aos sete minutos. Léo Moura cruzou da direita, Vagner Love tentou o cabeceio e a bola explodiu na trave. No rebote, Vinícius Pacheco rolou para Petkovic chutar para o fundo das redes - 1 a 0.
O Grêmio sentiu o gol. A equipe de Silas encontrava dificuldades para marcar os alas rápidos do Fla, Léo Moura e Juan. Além disso, Petkovic tinha liberdade para articular jogadas no meio-campo. Logo aos 10 minutos, Vinícius ficou praticamente cara a cara com Victor para arriscar. Na sequência, Ozeia conseguiu mandar para escanteio.
A partir dos 25 minutos, o Tricolor conseguiu reagir, tocando melhor a bola. No entanto, essas tentativas não se transformaram em finalizações. As melhores oportunidades de igualar o placar ocorreram em duas cobranças de falta de Edilson, aos 30 e 38 minutos, que o goleiro Bruno mandou para escanteio. Maylson e Hugo não conseguiram municiar o ataque de forma efetiva, enquanto Jonas e William ficaram presos na marcação adversária.
O Fla ainda teve a chance de ampliar no final do primeiro tempo. Aos 44, Léo Moura cruzou da direita na medida para Vagner Love bater, só que a arbitragem assinalou impedimento do camisa 9.
Segundo tempo
O técnico Silas trocou William por Roberson no intervalo. Logo no começo da etapa complementar, porém, foi o Rubro-Negro que assutou aos dois minutos. Petkovic fez passe rápido em contra-ataque para Vagner Love bater livre. Victor, preciso, defendeu com as pernas.
Apesar do susto, o Grêmio não se intimidou e se lançou ao ataque. O gol de empate aconteceu logo aos seis minutos. Em cobrança de escanteio da direita de Fábio Rochemback, Rodrigo subiu mais alto que os adversários e assinalou: 1 a 1.
O Tricolor igualou o placar e seguiu arriscando. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, o time gaúcho pegou o rebote. Hugo recebeu na entrada da área e arriscou o chute, defendido por Bruno. Na sequência foi marcado impedimento do ataque tricolor. Dois minutos depois, Hugo cruzou na medida da esquerda para Jonas bater pela linha de fundo.
Os lances e números da partida
Adilson deu lugar a Fernando e Hugo saiu para a entrada de Bergson. Mesmo com as mudanças, o placar não se alterou. As equipes abusaram de errar passes e o jogo ficou no 1 a 1.
CLICESPORTESFLAMENGO (1) | GRÊMIO (1) |
---|---|
Bruno; Álvaro, David (Gil) e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Maldonado, Camacho, Petkovic e Juan; Vagner Love e Vinícius Pacheco (Diego Maurício). | Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Collaço; Fabio Rochemback, Adilson (Fernando), Maylson e Hugo (Bergson); Jonas e William (Roberson). |
Técnico: Rogério Lourenço | Técnico: Silas |
Campeonato Brasileiro - 5ª rodada - 29/05/2010. Local: Estádio do Maracanã (RJ). Gols: Petkovic, aos sete minutos do primeiro tempo; Rodrigo, aos seis da segunda etapa. Cartões amarelos: David, Camacho, Ramon (FLA); Adilson, Bruno Collaço (GRE). Árbitro: Wilton Pereire Sampaio/DF. Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho/DF e Marrubson Melo Freitas/DF. Público: 7.109 pagantes (11.547 presentes) Renda: R$ 193.915,00 |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.