clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/05/2010 13h16min

Alecsandro defende mudanças de esquema: "É normal na Europa"

Atacante diz que está acostumado ao estilo de Fossati

Depois de atuar sozinho no ataque nos últimos jogos fora de casa pela Libertadores, quando o Inter jogou no 3-6-1, Alecsandro voltará a ter a companhia de Walter. Nesta quinta, às 21h, o time enfrenta o Vasco no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, no 3-5-2. O centroavante garante estar acostumado às mudanças sucessivas na equipe promovidas pelo técnico Jorge Fossati.

— Para mim, que já joguei na Europa, é um pouco mais fácil. Na Europa, os treinadores costumam trocar dois ou três jogadores e até o esquema de uma partida para outra. Eu já vivi essa experiência, assim como outros jogadores que já jogaram na europa, como o Eller, o Edu. Lá é normal — conta.

Alecsandro elogia Fossati, mas admite que o grupo frequentemente não sabe qual vai ser o sistema adotado no jogo seguinte.

— Às vezes fica meio perdido. Não dentro de campo, mas vocês jornalistas e às vezes até nós jogador conversamos "hoje jogamos no 3-5-2, depois vai ser 4-4-2, depois 3-4-3". Mas futebol é assim. O treinador já mostrou que conhece futebol. Eu sempre digo: fazer o simples, ou seja, colocar sempre os mesmos jogadores, é fácil. Difícil é você trocar de estratégia e o time vencer, chegar a uma semifinal de Libertadores, onde ninguém colocava o Inter. O treinador está mostrando que suas estratégias dão certo.


Envie FUTEBOL para 46956 e acompanhe gol a gol os jogos do Inter no seu celular.

Siga o clicEsportes no Twitter.

A agenda do Inter para o restante do Brasileirão:

CLICESPORTES
Brasileirão 2010, quarta rodada
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Data e hora: 27/05/2010, às 21h
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por José Amilton Pontarolo e Ivan Carlos Bohn
O jogo no ar: o Sportv transmite ao vivo. A Rádio Gaúcha abre a jornada às 20h30min. O clicEsportes acompanha minuto a minuto
VASCO INTER
Fernando Prass; Elder Granja, Cesinha, Dedé e Ramón; Rafael Carioca, Nilton, Leo Gago e Souza; Philippe Coutinho e Dodô Abbondandazieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Andrezinho e Kleber; Walter e Alecsandro
Técnico: Celso Roth Técnico: Jorge Fossati
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.