| 25/05/2010 13h20min
Mesmo com as recentes lesões de tornozelo e virilha e com o problema no pescoço nos minutos finais do amistoso de ontem, contra o México, Wayne Rooney não pretende aliviar nos treinamentos em preparação à Copa do Mundo da África do Sul.
Apenas um mês atrás, Rooney sofreu com lesões no tornozelo e na virilha que ajudaram a arruinar a corrida do Mancehster United em busca da glória na Liga dos Campeões da UEFA. Por isso mesmo, a lesão no pescoço do atacante, sofrida na vitória por 3 a 1 sobre o México, preocupa os torcedores ingleses.
Entretanto, Fábio Capello, técnico da seleção inglesa, tratou de minimizar rapidamente os medos a respeito do último problema com o atacante inglês de 24 anos.
No site da Fifa, Rooney deixa claro que não tem intenção de se preservar para evitar maiores problemas físicos.
– Você tem que entrar em cada jogo e jogar como você normalmente joga. Se as coisas acontecem, é má-sorte. Nós temos que saber lidar com isso. Não é pressão. Eu apenas tento dar tudo de mim cada vez que jogo. Eu realmente me sinto muito bem. Tenho o pescoço um pouco duro mas isso melhora em poucos dias – finaliza o atacante inglês.
Um problema mais óbvio é o fato de que Rooney fez apenas um gol nos últimos sete disputados. Em outras ocasiões, o atacante chegou a guardar 10 na mesma quantidade de jogos.
O amistoso do próximo domingo, contra o Japão, oferece ao goleador inglês outra oportunidade de encerrar a sequência de falta de gols.
Rooney nem pensa em se preservar fisicamente durante a preparação para a Copa do Mundo
Foto:
Christof Stache, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.