| 24/05/2010 22h44min
Depois da derrota para o São Paulo no domingo, o dia foi de folga no Estádio Beira-Rio. Aproveitando o tempo livre, o técnico Jorge Fossati participou do programa Bem, Amigos, da SporTV. O uruguaio comentou sobre o momento no time gaúcho, e afirmou que se sente muito bem no Rio Grande do Sul:
— O dia a dia em Porto Alegre está perfeito. O convívio com a torcida também não tem problemas. Às vezes os torcedores se manifestam contrários a algumas decisões, mas só durante as partidas. No restante está tudo bem — disse.
Porém, o treinador aproveitou para criticar a imprensa do Estado, com quem ele já se indispôs algumas vezes depois das partidas do Inter. Para Fossati, os jornalistas exageram preferem levar as notícias para outro lado:
— Infelizmente tem uma parte da imprensa que leva mais para o drama, e não para o esporte em si.
Falha de Abbondanzieri?
Contra o São Paulo, o goleiro Pato Abbondanzieri foi criticado pelo primeiro gol. Hernanes cobrou falta na frente da área e a bola bateu na barreira. No rebote, o volante do time paulista pegou de primeira e abriu o placar. Fossati inocentou o goleiro colorado da falha:
— Ele foi para a direita para defender e a bola bateu na barreira. Ele voltou para o meio e não viu que o Hernanes chutou de novo.
Libertadores da América
Fossati também falou sobre a classificação do time na Libertadores, na partida histórica contra o Estudiantes. O meia Giuliano marcou o gol que garantiu a vaga nas semifinais aos 43 minutos do segundo tempo:
— O gol foi na hora certa, quando não dava mais tempo para o Estudiantes fazer nada. Mas o que eu achei melhor foi que o Inter esteve organizado em campo na busca do gol que precisava, não se desesperou.
Na próxima fase da competição sul-americana o Colorado enfrenta o São Paulo, que desclassificou o Cruzeiro. Fossati garantiu que o caminho da equipe é o mais complicado:
— Acho que o nosso caminho na Libertadores está mais difícil. Se o São Paulo estivesse do outro lado, nos enfrentaríamos na final. E isso mostra meu respeito pelo São Paulo.
Time misto no Brasileiro
Nos próximos quatro jogos do Brasileirão o Inter deve usar o time principal. Porém, após a Copa do Mundo a equipe deve ser reserva nas partidas do Brasileiro:
— Não dá para jogar a Libertadores e o Brasileirão com o time todo. Tem que continuar fazendo o que estamos fazendo. Nós últimos quatro meses foram 35 jogos, é muito.
Time ideal
Segundo o técnico uruguaio, o Inter não tem apenas 11 titulares. Para ele, o grupo tem mais jogadores que podem ser considerados titulares:
— Em times importantes, não existem apenas 11 titulares. São 16 ou 17 jogadores com possibilidades de jogar como titulares. Muitas vezes depende das características dos rivais. D'Alessandro, Andrezinho e Giuliano dificilmente vão poder jogar juntos.
Rafael Sobis
As especulações indicam que o Inter estaria tentando a contratação de um atacante. Questionado se esse jogador seria Rafael Sobis, Fossati preferiu desconversar:
— Desde que eu cheguei ao Internacional estão comentando isso. Mas não tem nada oficial de parte da diretoria
Amistosos durante a Copa
O Inter deve fazer três ou quatro amistosos durante a disputa da Copa do Mundo. O técnico confirmou que o time enfrenta o Pañarol no dia 4 de julho, em Rivera.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.