Eleições | 24/05/2010 10h12min
O presidente do Partido Comunista do Brasil (PC do B) no Rio Grande do Sul, Adalberto Frasson, afirmou que uma reunião de dirigentes do partido nesta segunda-feira deve definir a aliança para as eleições estaduais deste ano.
Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, na manhã de hoje, Frasson falou sobre a provável confirmação do apoio do PC do B ao candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Tarso Genro. O presidente afirmou que a aliança com o PT tem sido discutida também com o Partido Socialista Brasileiro (PSB).
— Estamos discutindo isso [a aliança] com o PSB. Eles têm reunião hoje também. Estamos tentando construir uma aliança que seja a mais ampla possível para enfrentar essa batalha eleitoral — anunciou Frasson.
De acordo com o presidente, os dirigentes do PC do B também estão levando em conta declarações de Tarso Genro e do PT sobre a construção de uma possível aliança em torno da candidatura da deputada federal Manuela D'Ávila à prefeitura de Porto Alegre em 2012.
O deputado estadual Miki Breier, do PSB, também participou do programa e falou que a tendência do seu partido, pela sua história de proximidade com o PT, é apoiar a candidatura de Tarso Genro.
Durante o debate da executiva do PSB, que acontece hoje, o deputado pretende escutar dirigentes do partido do interior do Estado que tem dificuldades na relação com o PT.
— Queremos ouvir primeiro os nossos dirigentes e tomar uma decisão que seja melhor para o PSB.
Breier acredita que seu partido deve indicar o candidato à vaga vice-governador na composição. Entre os nomes cogitados para assumir a vaga, destaca-se o do ex-prefeito de São Lourenço do Sul e de Cristal, Beto Grill.
Ouça as entrevistas com Adalberto Frasson e Miki Breier:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.