| 23/05/2010 21h01min
O Fluminense não conseguiu parar o líder Corinthians, no Pacaembu. No entanto, não foi a derrota de 1 a 0 que deixou os tricolores indignados, mas sim a atuação do trio de arbitragem comandado pelo gaúcho Leonardo Gaciba.
O erro no suposto impedimento de Rodriguinho foi gritante. Sua posição era legal em cerca de dois metros e meio. Fred, havia sofrido pênalti em outro lance, mas o impedimento foi marcado acertadamente. Irritado, o presidente do Flu, Roberto Horcades, disparou contra Gaciba.
— Agora sei porque Leonardo Gaciba foi reprovado nos teste físicos da Fifa. Quem apita para ele são os bandeiras. Queria saber se ele faria isso no Maracanã. Quem venceu o jogo foram os dois bandeiras — afirmou Horcades.
Recuperado de uma crise de apendicite, Fred reforçou o Fluminense depois de quatro partidas ausente. O atacante destacou a evolução do Fluminense, mas não deixou de lamentar a influência que a arbitragem teve no resultado da partida no Pacaembu.
— O trio de arbitragem errou na marcação dos impedimentos no meu lance e no do Rodriguinho. Só errar contra é complicado. Entendo o lado deles e acredito que não houve má fé, mas os dois erros comprometeram o resultado — disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.