clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/05/2010 18h34min

EUA dizem que ataque da Coreia do Norte terá "consequências"

Navio de guerra sul-coreano teria sido atingido por um torpedo

Os Estados Unidos advertiram a Coreia do Norte nesta quinta-feira que o ataque com torpedo que teria afundado um navio de guerra sul-coreano foi uma "séria provocação" que "definitivamente terá consequências". — Isso foi uma séria provocação. Definitivamente, haverá consequências — disse o porta-voz do Departamento de Estado americano, Philip Crowley, a jornalistas.

O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, disse também que o ataque foi um evento de "grande importância" na história entre Coreia do Norte e Coreia do Sul. No entanto, os 28.000 soldados que os Estados Unidos mantêm na Coreia do Sul, não foram colocados em estado de alerta, depois de Seul ter acusado a Coreia do Norte de ter atacado um navio de guerra do país, afirmou nesta quinta-feira o chefe de Estado maior do exército americano, Mike Mullen.

Uma investigação internacional sobre as causas do afundamento do navio sul-coreano "Chenoan" em 26 de março em uma região disputada do Mar Amarelo concluiu que um submarino norte-coreano disparou um torpedo contra a embarcação, segundo relatório publicado nesta quinta-feira. O afundamento da coverta de 1.200 toneladas, perto da fronteira marítima com a Coreia do Norte, provocou a morte de 46 marinheiros sul-coreanos.

AFP
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.