clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 16/05/2010 21h27min

PPS retira o partido da negociação com o PSDB

Decisão dá ao PPS liberdade para negociar novas alianças

O PPS decidiu liberar no domingo o PSDB para fechar aliança com o PP para eleição ao governo do Estado após uma reunião extraordinária chamada às pressas de sábado para domingo. A executiva do partido e as bancadas estadual e federal anunciaram que não irão aceitar a aliança na proporcional com o Partido Progressista, que também deve fazer parte da coligação de Yeda Crusius.

A decisão dá ao PPS liberdade para negociar novas alianças. Segundo o presidente da sigla no Estado, deputado estadual Berfran Rosado, o PPS não quer ser "fator de constrangimento para a aliança do PSDB com o PP" e, com a decisão, os tucanos poderão firmar a melhor coligação para a reeleição de Yeda.

Para Berfran, o acordo PPS-PSDB não está completamente rompido. Ele ressaltou que o partido vai iniciar o debate interno para construir possibilidades de alianças, sem restrições. A decisão de liberar os tucanos do compromisso seria comunicada ao PSDB depois da entrevista concedida na sede do diretório estadual do PPS, em Porto Alegre, na qual foi anunciada a decisão.

ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.