Eleições | 15/05/2010 23h09min
A candidata à Presidência pelo PT Dilma Rousseff apareceu pela primeira vez na frente do seu concorrente José Serra, do PSDB, segundo uma pesquisa do Instituto Vox Populi publicada hoje. A pesquisa feita a pedido da revista IstoÉ.
A candidata do PT ficaria com 38% dos votos, contra 35% de José Serra.
Atrás dos favoritos, aparece a candidata do PV, Marina Silva, com 7% dos votos para as eleições 2010.
Marina, ex-ministra do Meio Ambiente, deve ser proclamada candidata oficialmente neste domingo, em uma pré-convenção de seu partido no Rio de Janeiro.
Em um hipotético segundo turno, Dilma ganharia o pleito com 40% dos votos, dois pontos mais que o ex-governador de São Paulo.
Na última pesquisa realizada pelo Vox Populi, no mês passado, Serra contava com 34% dos votos contra 31% da ex-ministra.
O estudo tem uma margem de erro de 2,2% e foi realizado em 117 cidades em todo o país, entre os dias 8 e 13 de maio.
O Vox Populi também revelou que Dilma conta com mais apoio na Região Nordeste (44%) e na Região Norte (41%), enquanto Serra é o favorito na Região Sul (44%), existindo um empate técnico no Sudeste.
Em todas as pesquisas que tinham sido divulgadas até hoje, o candidato opositor tinha aparecido como o favorito dos eleitores.
Na maioria delas, Serra tinha entre cinco e sete pontos de vantagem para Dilma.
A única pesquisa que tinha assinalado um virtual empate, realizada em abril pelo Instituto Sensus e encarregada por um sindicato, foi denunciada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo PSDB por suspeitas de manipulação.
Suspeita essa pesquisa. Todas as outras mostram 7 pontos de vantagem, e essa a Dilma na frente? Há, vamos convenhar... desespero à vista...
As declarações de Serra, insinuando que concordava com o projeto de Lula quanto ao percentual do aumento aos aposentados está revertendo as intenções de votos. Não esqueçamos, os aposentados marcarão presença nas eleições futuras.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.