clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 15/05/2010 23h09min

Dilma passa Serra pela primeira vez em pesquisa do Vox Populi

A candidata do PT ficaria com 38% dos votos, contra 35% de José Serra

A candidata à Presidência pelo PT Dilma Rousseff apareceu pela primeira vez na frente do seu concorrente José Serra, do PSDB, segundo uma pesquisa do Instituto Vox Populi publicada hoje. A pesquisa feita a pedido da revista IstoÉ.

A candidata do PT ficaria com 38% dos votos, contra 35% de José Serra.

Atrás dos favoritos, aparece a candidata do PV, Marina Silva, com 7% dos votos para as eleições 2010.

Marina, ex-ministra do Meio Ambiente, deve ser proclamada candidata oficialmente neste domingo, em uma pré-convenção de seu partido no Rio de Janeiro.

Em um hipotético segundo turno, Dilma ganharia o pleito com 40% dos votos, dois pontos mais que o ex-governador de São Paulo.

Na última pesquisa realizada pelo Vox Populi, no mês passado, Serra contava com 34% dos votos contra 31% da ex-ministra.

O estudo tem uma margem de erro de 2,2% e foi realizado em 117 cidades em todo o país, entre os dias 8 e 13 de maio.

O Vox Populi também revelou que Dilma conta com mais apoio na Região Nordeste (44%) e na Região Norte (41%), enquanto Serra é o favorito na Região Sul (44%), existindo um empate técnico no Sudeste.

Em todas as pesquisas que tinham sido divulgadas até hoje, o candidato opositor tinha aparecido como o favorito dos eleitores.

Na maioria delas, Serra tinha entre cinco e sete pontos de vantagem para Dilma.

A única pesquisa que tinha assinalado um virtual empate, realizada em abril pelo Instituto Sensus e encarregada por um sindicato, foi denunciada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo PSDB por suspeitas de manipulação.

EFE

Comentários

John

Denuncie este comentário16/05/2010 01:08

Suspeita essa pesquisa. Todas as outras mostram 7 pontos de vantagem, e essa a Dilma na frente? Há, vamos convenhar... desespero à vista...


Hipólito Álvaro Batista

Denuncie este comentário16/05/2010 00:24

As declarações de Serra, insinuando que concordava com o projeto de Lula quanto ao percentual do aumento aos aposentados está revertendo as intenções de votos. Não esqueçamos, os aposentados marcarão presença nas eleições futuras.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.