| 14/05/2010 19h08min
Desde o início da temporada o Grêmio tem dois momentos distintos nas partidas: o primeiro tempo de pouco futebol e o segundo tempo de recuperação. Na estreia do Gauchão, o time saiu perdendo para o Pelotas por 2 a 0 e virou na segunda etapa para 3 a 2.
No último jogo do time, contra o Santos pela Copa do Brasil, a história foi bem parecida. Depois de levar dois gols nos primeiros 45 minutos, a equipe do técnico Silas conseguiu reverter o placar para 4 a 3 no tempo complementar. Em entrevista nesta sexta-feira, o treinador falou sobre o problema:
— Eu acho que não tem segredo nenhum. Contra o Fluminense fizemos gol no primeiro tempo, e jogamos muito bem. Mas não é o ideal jogar o primeiro tempo não tão bem e depois crescer no segundo (...) Mas eu cobro dos jogadores um equilíbrio entre o primeiro e o segundo tempo. Não tem como eles esconderem o jogo em algum tempo — afirmou Silas.
O técnico afirmou que contra o Santos tentou uma estratégia que fracassou logo no início do jogo. E que não esperava levar gols dentro do Estádio Olímpico. Ele chegou a comparar com o jogo do Inter contra o Estudiantes, pela Libertadores:
— Contra o Santos foi um planejamento que no primeiro tempo não deu certo porque o Rodrigo tomou o cartão amarelo e não aproveitamos as oportunidades de gols. Essa foi a situação. A proposta que o Fossati colocou para o Inter contra o Estudiantes era a nossa também, de não tomar gol.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.