clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 14/05/2010 14h54min

Dilma: comparação com Mandela foi decidida por Lula

"O presidente queria destacar duas características similares das ditaduras", disse a pré-canditada do PT

A pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, disse hoje que a comparação de sua trajetória com a de Nelson Mandela — líder sul-africano que lutou contra o apartheid — no programa do PT, transmitido na noite de ontem, foi decidida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A inclusão do tema abordando a resistência à ditadura no programa de TV do PT faz parte da estratégia traçada pelo comando da campanha petista para se defender antecipadamente dos ataques de adversários. Motivo: a oposição critica a participação de Dilma em grupos de esquerda que pregavam a luta armada, nos anos 60.

— O presidente queria destacar duas características similares das ditaduras: elas deixam pouca opção para as pessoas. Então, quando você de fato quer combater as ditaduras, você não tem muitas opções e recorre aos meios de que dispõe naquele momento — afirmou Dilma.

Indagada se considerava legítima a comparação de sua biografia com a de Mandela, a pré-candidata do PT respondeu de pronto:

— Se você for olhar o tempo de prisão, não. Ele ficou 27 anos e eu fiquei 3 anos e meio. Mas o sentido não é esse.

Dilma disse que a campanha petista quis destacar "o que se faz" diante das ditaduras.

Agência Estado

Comentários

Paulo Panossian  - 

Denuncie este comentário14/05/2010 19:43

Falso Mandela?! Que político precisa ser esperto e ocupar espaço na mídia, tudo bem. Mas esta do Lula querer comparar a Dilma com a grandeza institucional de um estadista como Nelson Mandela, como fez no horário político de rádio e TV (13/05/10), é uma ofensa ao povo da África do Sul, e aos milhões de seus admiradores pelo mundo. Mandela um anti-apartheid, lutou sem populismo ou demagogia em defesa de seu povo. Mesmo ficando preso por quase três décadas, ao sair não exigiu indenização do Estado, como vem fazendo estes petistas, pseudo defensores da Pátria na época da ditadura militar. Nelson Mandela, presidindo seu País, depois de grandes conquistas, jamais tentou cercear a liberdade de imprensa, ou apoiar que propriedades alheias fossem invadidas sem penalizar os criminosos, como bem queria o Programa Nacional de Direitos Humanos do PT. Ao contrário, governou privilegiando o entendimento, a paz e a democracia! Para resumir, um Mandela vale mais do que 190 milhões de Lulas, ou Dilmas...


Mário

Denuncie este comentário14/05/2010 15:33

Consolo: "Melhor ler isto do que ser analfabeto!"

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.