| 11/05/2010 14h01min
Paixão, comprometimento, convicção foram algumas das palavras repetidas por Dunga ao longo da coletiva de imprensa, nesta terça, no Rio de Janeiro, para justificar a escolha da lista de 23 jogadores para a Copa do Mundo. O técnico destacou que a definição do grupo ocorreu ao longo de quatro anos e que só entraram atletas que foram testados na Seleção.
– Algumas coisas pautamos: o comprometimento, atitude, paixão, emoção de servir à Seleção Brasileira. Infelizmente só podem ir 23. Quem não está na lista pode ter uma oportunidade mais adiante. O maior ganho na equipe até agora foi essa paixão, essa vontade de vestir novamente a camisa da Seleção. O torcedor voltou novamente a acreditar na Seleção e era isso que buscávamos – salientou.
Na Rede: O que você achou da convocação de Dunga?
O treinador disse que deixou claro desde o início a necessidade dos jogadores se doarem ao grupo. Alguns tiveram muitas chances e não aproveitaram, enquanto outros receberam poucas oportunidades e souberam mostrar serviço.
– Muitos aproveitaram, alguns tiveram vários jogos e por uma série de razões não deram a resposta que gostaríamos. Essa lista foi construída nesse período. Eu não quero ter coerência por ter coerência, mas nos fatos. Desde o primeiro dia, os jogadores começaram a montar sua casa aqui. Eles construíram uma Seleção vencedora. Se vamos ganhar, não sei, mas vamos buscar isso – observou.
Sobre a saída de Adriano, Dunga esclareceu que precisou tomar uma atitude em prol do grupo:
– O Adriano teve muitas chances. Houve um momento em que precisávamos tomar uma decisão pelo coletivo. Meu coração falou uma coisa, mas minha razão disse outra e tive que ir por aí. Há pessoas que têm inúmeras oportunidades e acham que sempre terão a próxima. Outras têm poucas e aproveitam. O Grafite é um jogador que supre as características do Adriano – justificou.
Questionado a respeito das ausências de Neymar e Ganso, Dunga afirmou que esses atletas não foram testados com a amarelinha:
– Tenho que avaliar os jogadores na Seleção Brasileira. Acompanho o que eles fazem nos seus clubes. Que esses jogadores têm um talento imenso, não há dúvida. Mas falam em levar para a Copa do Mundo para experiência. Falam que precisam testar para 2014, mas eu quero ganhar hoje – salientou.
Outros sete jogadores suplentes serão divulgados pela CBF às 19h. A Seleção se apresenta no Centro de Treinamento do Atlético-PR, em Curitiba, no dia 21 de maio. A delegação embarca para a África do Sul em 26 de maio.
CLICESPORTES
Dunga: "Algumas coisas pautamos: o comprometimento, atitude, paixão, emoção de servir à Seleção Brasileira"
Foto:
Márcia Feitosa, Vipcomm
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.