clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/05/2010 18h38min

Empresa britânica estuda instalar estrutura menor para deter vazamento no Golfo do México

Primeira tentativa de bombear petróleo para um navio foi fracassada

Atualizada às 19h20min

A British Petroleum (BP) informou hoje que está estudando a possibilidade de instalação de um estrutura menor sobre o poço de onde vaza petróleo no Golfo do México, depois do fracasso da tentativa com uma caixa de mais de 100 toneladas.

A companhia anunciou ontem que a enorme estrutura de cimento e aço de mais de 12 metros de altura não tinha conseguido bombear o petróleo para um navio na superfície depois de armazená-lo em seu interior, devido à formação de cristais de gelo na região superior da caixa.

A BP, operadora da plataforma que explodiu no dia 20 de abril e afundou dois dias depois, confiava em que a estrutura recolheria até 85% do petróleo que vaza no momento nas águas do Golfo do México.

Doug Suttles, diretor-geral de operações da BP, disse hoje que a empresa considera agora instalar uma estrutura menor sobre o poço de petróleo, a cerca de 1.600 metros de profundidade. A empresa acredita que a nova estrutura seria menos vulnerável, já que conteria menos água.

A BP advertiu que o principal risco era de que a água que entra na estrutura se congelasse e tapasse o duto de saída devido às baixas temperaturas em tamanha profundidade.

EFE
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.