Eleições | 09/05/2010 13h01min
O fato novo da campanha em Alagoas é a pré-candidatura do senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello ao governo do Estado. Embora ainda não seja oficial, a pré-candidatura de Collor já é divulgada e dada como certa por seus assessores diretos.
Segundo a suplente de Collor no Senado, Ada Mello, o ex-presidente é "candidatíssimo" ao governo de Alagoas. Ada declarou à imprensa que Collor ligou de Brasília e pediu que a notícia da pré-candidatura dele fosse divulgada entre as lideranças políticas locais.
Para Ada, a decisão do ex-presidente de disputar de novo o governo alagoano é irreversível.
– O senador Collor é muito determinado e pelo tom de voz ele não vai voltar atrás na sua candidatura ao governo – afirmou Ada, em entrevista à imprensa local.
Além de suplente, ela é prima do senador e já o substituiu no Senado. O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, também é outro defensor intransigente da candidatura de Collor ao governo.
Com ou sem Collor na disputa, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) diz que não abre mão da sua pré-candidatura ao governo. Ele recebeu a garantia do ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, de que é o candidato do Palácio do Planalto em Alagoas.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.