| 08/05/2010 15h52min
Se o ataque de 103 gols do Santos encanta e dá show a cada partida, não se pode dizer o mesmo da defesa alvinegra. Nos últimos quatro jogos, ela foi vazada nove vezes – levou cinco nas duas partidas contra o Santo André e quatro nos dois jogos diante do Atlético-MG. Apesar destes números, o técnico Dorival Júnior se mostra tranquilo quanto ao desempenho do sistema defensivo santista.
– Quando a equipe atua com consistência e participação maior na marcação dos homens de meio e ataque, com certeza a nossa defesa sofre menos. Nessa última apresentação, o Atlético teve três ou quatro oportunidades ao longo de 90 minutos, mesmo com o desgaste que nós tivemos da sequência de jogos, que acaba comprometendo o resultado – analisou.
Contra o Galo, o time da Baixada atuou no esquema 4-3-3, com Neymar, Robinho e André formando o trio de ataque. O sistema será usado novamente contra o Botafogo, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, que acontece neste sábado, às 18h30min, no Engenhão. A diferença na frente é a entrada de Madson e a saída de Robinho, poupado.
– Se essa participação continuar existindo, não tenho receio nenhum quanto ao desempenho da nossa defesa. Temos dois grandes zagueiros (Edu Dracena e Durval) e a participação muito boa do Arouca fazendo a proteção da zaga – finalizou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.