clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/05/2010 18h55min

Para Lucas, início "pedreira" na Série B será bom para o Figueira

Lateral afirmou que time está embalado desde o final do Catarinense

O time do Figueirense está na expectativa de estrear na Série B do Brasileiro deste ano, principal competição do calendário alvinegro em 2010. Os catarinenses enfrentam o São Caetano às 16h deste sábado, dia 8, no Canindé, em São Paulo. Nas rodadas seguintes, o Furacão encara a Portuguesa (em casa), o América-MG (fora), o Náutico (casa) e o Brasiliense (fora).

Apesar da tabela com perspectiva de um início difícil, com vários concorrentes pelo acesso à Série A, o lateral Lucas afirmou estar satisfeito pelo fato de o Figueira não ter moleza nas primeiras rodadas:

— De início é até melhor para a gente pelo fato de estarmos embalados, conseguimos uma crescente ótima no Campeonato Catarinense. Para a gente vai ser uma boa, estamos preparados para isso. O grupo está consciente disso, são jogos muito importantes nesse início. Temos que procurar somar o máximo de pontos possíveis para que, quem sabe, a gente possa queimar alguma gordura lá na frente — declarou, em entrevista à rádio CBN/Diário nesta sexta-feira, dia 7.

O lateral também louvou a chegada dos reforços dos últimos dias, ressaltando que a equipe precisa estar competitiva tanto na Série B quanto na Copa Santa Catarina:

— A gente sabe que a Série B é o foco principal, é natural que o time esteja mais forte. O foco do grupo desde já, em qualquer campeonato que for disputar, tem que ser buscar os resultados positivos. Independente de um jogador ou outro ter que jogar Série B ou Copa Santa Catarina, a todo instante tem que buscar fazer o melhor e conseguir as vitórias. Até porque na Copa Santa Catarina você consegue uma vaga para a Copa do Brasil.

Disputa na lateral

Despreocupado com a concorrência do também lateral Bruno, que foi contratado junto ao Juventude, Lucas elogiou o fato de Marcio Goiano ter mais uma opção para a posição:

— Isso vai ser positivo para o grupo. A gente sabe que a competição é longa e que a gente vai precisar. Já foi visto no Catarinense, no jogo contra o Avaí, não tínhamos um lateral de ofício, tivemos que improvisar (empate em 1 a 1 na final do Returno: o volante Coutinho atuou como lateral). Vai ser um briga boa, saudável, e só tem a ajudar o grupo do Figueirense — encerrou.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.