clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/05/2010 10h08min

Jogadores e técnico do Banfield se preocupam em não tomar gol no início

Imprensa destaca jogo, e Erviti diz que time está "para a luta"

A imprensa argentina dá destaque nesta quinta-feira para o emergente Banfield, que faz um dos jogos mais importantes da sua história nesta quinta-feira, às 19h30min, contra o Inter, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O meia Walter Erviti, camisa 10 e destaque do time, deu entrevista ao Olé, principal jornal esportivo do país. Disse que a equipe está "para a luta", porque tem que manter o zero no placar.

Questionado se o Banfield tem time para ser campeão da América, o meia responde:

— Não, temos equipe para seguir como estamos agora: lutando. Temos um adversário muito difícil pela frente, que tem um nível bárbaro. A esta altura, os rivais são mais difíceis, mas nós também temos nossas qualidades.

Erviti explicou a estratégia do time:

— Temos que ser organizados desde o início e cuidar do que conquistamos. O rival vai sair a pressionar-nos e tratar de meter um gol para ganhar confiança. Se conseguirmos que não marquem nos primeiros minutos, ganharemos confiança.

Já o La Nación estampa em manchete: "Banfield vai por mais". O texto destaca o crescimento do clube e ouve o técnico Júlio Falcioni:

— Precisamos anular os pontos fortes do Inter, que sabe jogar muito bem pelos lados. Saberemos o momento certo para sair a atacar, mas necessitamos fazê-lo com cuidado. Quem tem que atacar desde o início é o Inter.

A hora da verdade

No site do clube, que destaca a partida desde o início da semana, o tom é épico. A manchete diz: "Chegou a hora da verdade entre Banfield e Inter". O texto destaca a importância da partida, dá informações aos torcedores do Banfield em Porto Alegre e traz declarações do lateral-direito Santiago Ladino:

— O Inter vai sair para jogar com o apoio da sua torcida, seguramente com o desespero de marcar um gol o quanto antes, por isso será importante ter a bola e controlar os espaços.

Wilmar Roldán, o colombiano escalado para apitar o jogo, já comandou uma partida do Banfield, quando o time argentino goleou o Deportivo Cuenca por 4 a 1 no Equador.

CLICESPORTES
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.