| 06/05/2010 08h11min
Todos os anos a cena se repete: terminada a Série A do Gauchão, os clubes são divididos entre os que se mantêm na ativa, com as disputas de certames regionais ou mesmo nacionais, e os que fecham as portas ou diminuem drasticamente os investimentos até o Estadual seguinte. Com jogadores e técnicos, ocorre uma verdadeira dança das cadeiras, com uma debandada para outras equipes.
Desde segunda e até a próxima sexta, o clicEsportes vai mostrar a situação dos times que participaram da primeira divisão gaúcha – com exceção da Dupla Gre-Nal.
A exemplo do que já vinha acontecendo nas últimas temporadas, o Ypiranga dispensou todo o grupo de jogadores após o final da disputa do Gauchão. O técnico Agenor Piccinini, entretanto, fica no Colosso da Lagoa. A direção do clube de Erechim espera que o treinador retorne de férias para decidir se a equipe continuará jogando no segundo semestre deste ano ou espera pelo Gauchão e pela Copa do Brasil.
– Nós dispensamos todos. Até por sermos um clube pequeno, a cada final de campeonato, geralmente nós dispensamos e acertamos as contas. Como o treinador é novo, acho que ele vai querer fazer muitas mudanças – disse a presidente do Ypiranga, Terezinha Martarello, em entrevista por telefone ao clicEsportes.
Piccinini foi contratado logo após a eliminação do Ypiranga da Copa do Brasil para o Avaí. O treinador levou a equipe às semifinais da Taça Fábio Koff, sendo eliminado pelo Inter no Beira-Rio.
Por ter sido vice-campeão da Copa Arthur Dallegrave do ano passado, perdendo a final para o Inter B, o Ypiranga pôde escolher entre ganhar uma vaga no Brasileirão Série D ou na Copa do Brasil. Ficou com a segunda opção. Agora, a torcida do Canarinho não sabe se assistirá a algum jogo no Colosso da Lagoa pela Copa FGF.
– Nós disputamos com todos os clubes da segunda divisão, é bastante desgastante, e também não há ajuda da federação. Não é nada certo, mas estamos pensando em guardar estes valores para fazer um Gauchão melhor do que fizemos neste ano, e uma boa participação na Copa do Brasil – explica Terezinha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.